Perto de atingir limite, Fausto Vera é cortado de clássico e deve sair do Corinthians

O volante Fausto Vera pode estar vivendo seus últimos dias como jogador do Corinthians. O argentino foi cortado do clássico contra o São Paulo, no último domingo, na Neo Química Arena, e não deve permanecer no clube.

Se entrasse em campo no Majestoso, o jogador faria sua sétima partida pelo Timão no Campeonato Brasileiro. Sendo assim, ele ultrapassaria o limite e não poderia mais defender outra equipe que disputa a competição.

Há dois clubes interessados na contratação de Fausto Vera: o Boca Juniors e o Atlético-MG. O time argentino até fez uma proposta, mas ainda não chegou a um acordo com o Corinthians. O Galo também negocia com o Timão.

A diretoria corintiana, então, achou prudente deixá-lo de fora do jogo para não impedir a venda a um time brasileiro. A informação foi confirmada pelo executivo de futebol do clube, Fabinho Soldado. O diretor passou pela zona mista e confirmou que há negociações para a saída de Fausto Vera.

"Existe uma situação sim do Fausto, nós achamos prudente [cortar o jogador]. Conversei com o António, ele também falou com o Fausto. Essa semana vai ser importante para definir essa questão", disse o dirigente.

Conforme apurou a Gazeta Esportiva, o Corinthians quer receber uma boa quantia para fechar o negócio, mas não se opõe à uma possível venda. O que pode determinar a saída é a dívida do Timão com o Argentinos Juniors, ex-time de Fausto Vera.

A equipe do Parque São Jorge chegou a ser condenada na Fifa por não ter pago U$ 3,45 milhões (R$ 17 milhões) aos argentinos referente à compra de Fausto. O valor é acrescido de juros de 18% ao ano contado desde julho de 2023. O Corinthians, porém, diverge da quantia e já recorreu à Corte Arbitral do Esporte.

Se o Atlético-MG ou o Boca se mostrarem dispostos a negociar ou até assumir essa dívida, além de oferecer um bom montante para o Timão pela aquisição do atleta, Fausto Vera pode deixar o clube paulista.

O volante argentino tem oscilado e possui contrato até o fim de 2026 com o Corinthians. Ele participou de 23 das 29 partidas da equipe neste ano, sendo apenas sete como titular, com um gol e uma assistência.

Continua após a publicidade

Recentemente, Fausto manifestou desejo de sair do Corinthians, mas depois voltou atrás. A reportagem apurou que, neste momento, ele vê com bons olhos uma transferência ao Atlético-MG.

O fato dele ter trabalhado com o técnico Gabriel Milito, atual técnico do Galo, no Argentinos Juniors, é um fator que também pode pesar na decisão do volante.

Deixe seu comentário

Só para assinantes