Topo

Manchester United

Borussia Dortmund respeita desejo, mas confia em permanência de Sancho

Jadon Sancho comemora gol do Borussia Dortmund. Clube espera que ele não vá embora - EFE/FRIEDEMANN VOGEL
Jadon Sancho comemora gol do Borussia Dortmund. Clube espera que ele não vá embora Imagem: EFE/FRIEDEMANN VOGEL

Do UOL, em Porto Alegre

07/05/2020 12h47

O Borussia Dortmund espera que Jadon Sancho não deixe o clube na próxima janela de transferências, de olho na volta do Campeonato Alemão. Ainda que o jogador não tenha concordado com a oferta de renovação de contrato apresentada pela direção e seja assediado pelo Manchester United, o clube mantém esperanças da permanência, segundo a Sky Sports.

O vínculo atual do jogador vence em 2022. O Manchester United fez uma aproximação inicial para tentar sua contratação, mas acabou recuando após pedida alta do Borussia.

O que vai pesar na conclusão ou não do acordo é a preferência do atleta. A direção do clube alemão já admitiu publicamente que não irá se opor caso Sancho queira sair.

"Sempre respeitaremos a vontade do jogador. Antes da pandemia de coronavírus, nós sabíamos que a preferência do Sancho era seguir conosco", disse o diretor executivo Hans-Joachim Watzke ao jornal Bild.

O atacante, por sua vez, admitiu que sente falta da Inglaterra e abriu a possibilidade de transferência.

Em caso de conclusão de acordo, o valor ficaria próximo a 100 milhões de libras (R$ 717,8 milhões na cotação atual). O Manchester City, clube do qual ele se transferiu para o Borussia Dortmund, tem direito a 15% do valor.

Sancho tem 20 anos e marcou 17 gols em 35 jogos na atual temporada.

Manchester United