Topo

Christian vira diretor da Chapecoense e promete rede de contatos na Europa

Ex-atacante Christian agora é dirigente no time catarinense - Divulgação
Ex-atacante Christian agora é dirigente no time catarinense Imagem: Divulgação

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

22/04/2020 04h00

Christian, ex-atacante de Internacional, PSG, Grêmio e Corinthians, entre outros, virou dirigente da Chapecoense. A nova função é reflexo do acordo entre o clube catarinense e a empresa de investimento em futebol com a qual o antigo centroavante tem relação. Ao UOL Esporte, o ex-jogador afirma que as atribuições em Chapecó vão além do mero contratar e vender.

Aos 44 anos, Christian será superintendente de futebol. A missão é auxiliar os dirigentes da Chape a encontrar os melhores negócios no mercado da bola e fazer conexão com Europa.

"Uma das tarefas é ajudar a montar um bom time, direcionar o investimento do clube. Fazer prospecção de patrocinadores. Mas não é só contratar e vender. A realidade é um negócio bem amplo", garantiu Christian.

O plano da Sucess Sports, sediada em Porto Alegre, é aproximar a Chape do mercado europeu e encontrar bons negócios para reforçar o time que foi rebaixado à Série B do Brasileirão.

"A gente vai ser um elo de networking com o clube. A nossa empresa tem uma grande rede de contatos", disse o ex-jogador. "A minha função é via empresa. Minha função é ser o elo do departamento de futebol do clube com a empresa, ver o dia a dia e potencial de negociações. A Chape tem uma estrutura e vou somar ao grupo de trabalho", completou.

A Chape recebeu aporte da parceira, mas o valor do investimento é mantido em sigilo. O que foi garantido é a independência na hora de contratar reforços.

"Normalmente, as empresas ligadas a este tipo de negócio possuem um portfólio de jogadores, o investidor vai lá escolher um nome da lista e quer colocar o jogador no clube. A gente não vai fazer isso. Isso não dá certo, na minha avaliação. A gente vem para aportar o melhor, seja nosso ou não", frisa Christian.

Mesmo com a pandemia do novo coronavírus, o plano de Christian é montar um QG de trabalho em Chapecó para se integrar a operação do dia a dia do clube. Quando as orientações de prevenção mudarem, o novo dirigente vai para campo atrás de oportunidades.

Equipe médica da Chapecoense comunica suspensão das atividades