Topo

Bahia

Bahia encerra time de transição, e Dado Cavalcanti se despede do clube

Técnico Dado Cavalcanti deixou o comando técnico do time de transição do Bahia  - Divulgação/Náutico
Técnico Dado Cavalcanti deixou o comando técnico do time de transição do Bahia Imagem: Divulgação/Náutico

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

20/04/2020 17h47

O Bahia formalizou o encerramento das atividades do time de transição, que tinha jogadores até 23 anos. Desta forma, o técnico Dado Cavalcanti deixou o clube na tarde de hoje (20), após uma rodada de tratativas com a diretoria.

Depois da reunião com a cúpula do time nordestino, o técnico se manifestou por meio de carta à imprensa.

"Quero agradecer enormemente a direção do EC Bahia por esse período em que tive a oportunidade de trabalhar no Clube. Nesses doze meses pude ver bem de perto o gigantismo e a estrutura do Bahia e o fanatismo da torcida tricolor. Os objetivos planejados para a Equipe de Transição foram atingidos e, em alguns momentos, superados. Chegamos em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Aspirantes", disse.

"No Campeonato Baiano, até a paralisação da competição, na sétima rodada, permanecemos na liderança com 15 pontos em 7 jogos. Mantivemos também a invencibilidade com a defesa menos vazada, o melhor ataque e vencemos o clássico estadual fora de casa. Neste trabalho também pudemos colocar à disposição do técnico Roger Machado, da equipe principal, jovens atletas em condições de contribuir com o processo desportivo e de retroalimentação financeira do clube", acrescentou.

"Todos nós sabemos das dificuldades que a pandemia do coronavírus impôs a todos os seguimentos da sociedade e entendo tudo que a diretoria do Bahia é obrigada a fazer para preservar a saúde financeira do Clube. Estávamos negociando a renovação do meu contrato, mas a situação financeira mudou.
Fica meu sentimento do dever cumprido e o agradecimento pela grande oportunidade que tive como treinador da Equipe de Transição. Quero agradecer também a todos os profissionais com quem tive o prazer de trabalhar, aos atletas, aos demais setores do Clube e à diretoria. Tenho a certeza que pelo nível das pessoas responsáveis pelo Bahia, o Clube está em ótimas mãos", concluiu.

Bahia