Topo

Real Madrid

Casillas conta que Roberto Carlos 'pedia calma' quando ele ia repor a bola

Roberto Carlos trabalha como embaixador do Real Madrid - Reuters
Roberto Carlos trabalha como embaixador do Real Madrid Imagem: Reuters

Do UOL, em Porto Alegre

14/04/2020 15h37

Em uma live com Ronaldo Nazário veiculada pela ESPN da Espanha, o ex-goleiro Iker Casillas confessou que Roberto Carlos "pedia calma" cada vez que ele ia repor a bola em jogo pelo Real Madrid. Segundo o goleiro, o lateral brasileiro dizia que precisava se recuperar.

"Ele sempre me dizia a mesma coisa. Quando eu ia repor a bola em jogo, ou bater o tiro de meta, ele dizia: Iker, calma, calma, preciso me recuperar, não aguento correr tanto", contou Casillas. "Ele me dava tranquilidade. Mas como gostava de ir até o fundo e depois voltava, queria descansar", completou.

A conversa transmitida pela internet foi animada entre o ex-atacante brasileiro e o antigo goleiro. Eles, e Roberto Carlos, foram colegas durante anos no Real Madrid.

"Você sabia que é o segundo jogador com quem eu mais joguei?", perguntou Ronaldo a Casillas, em espanhol. "E quem é o primeiro?", retrucou o goleiro. "Roberto (Carlos)", disse o Fenômeno. "Se tivesse jogado só comigo, estaria muito melhor", brincou Casillas.

Ronaldo ainda lembrou sua estreia pelo Real, com elogios ao goleiro.

"Lembro que você fez dois gols contra o Alavés, tinha feito um mês de pré-temporada", disse o goleiro. "E eu lembro que você defendeu um pênalti para mim. Poucos minutos depois de eu entrar", falou Ronaldo. "É verdade, lembro disso", concordou Casillas.

Ainda houve tempo para o Fenômeno revelar saudades de Madrid. Segundo ele, o período em que defendeu o Real foi um dos melhores de sua carreira.

"Foi a melhor época da minha vida. A combinação de cidade e time não há melhor que Madrid. É uma grande cidade, que te oferece de tudo, e o Real Madrid é o maior clube do mundo. Foi uma das melhores, se não a melhor, fase da minha carreira como jogador", completou o ex-atacante.

Casillas, de 38 anos, se aposentou neste ano. Ronaldo e Roberto Carlos abandonaram o futebol há mais tempo.

O goleiro foi cria da base do Real e atuou profissionalmente no clube por quase 20 anos. Ronaldo, de 43 anos, defendeu a equipe da temporada 2002/2003 até a temporada 2006/2007. Roberto Carlos, de 47 anos, atuou no Real da temporada 1996/1997 até a temporada 2006/2007.

Real Madrid