Topo

Globo celebra crescimento de audiência em SP e RJ com reprise do penta

Ronaldo comemora gol marcado na Copa do Mundo de 2002 - Pressefoto Ulmer\ullstein bild via Getty Images
Ronaldo comemora gol marcado na Copa do Mundo de 2002 Imagem: Pressefoto Ulmer\ullstein bild via Getty Images

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

13/04/2020 13h43

A Globo comemora os índices de audiência da reprise da final da Copa do Mundo de 2002, que terminou com vitória da seleção brasileira sobre a Alemanha e foi reexibida ontem (12) pela emissora. Os índices consolidados, confirmados ao UOL Esporte pela emissora carioca, mostram elevação nos números tanto em São Paulo quanto no Rio de Janeiro na comparação com a média do horário.

Segundo os dados do Ibope, a partida do pentacampeonato, que teve pré-jogo atualizado com Cléber Machado e Casagrande e narração original de Galvão Bueno, fechou com 21 pontos de média na capital paulista, com 24 de pico e 37% de participação. Em outras palavras, 37 de cada 100 TVs estavam ligadas na Globo durante a reprise.

O número alcançado é dois pontos (ou 11%) maior do que a média da faixa nos domingos entre 5 de janeiro e 15 de março. A marca também é dois pontos (ou 11%) superior à média da faixa nos quatro domingos anteriores, quando a Globo mostrou filmes.

No Rio de Janeiro, os números foram um pouco abaixo em relação a São Paulo, mas passaram longe de serem ruins. O penta de 2002 fechou com 19 pontos de média, 22 de pico e 33% de participação na capital fluminense.

O dado foi dois pontos (ou 12%) acima da média da faixa nos domingos entre 5 de janeiro a 15 de março. É também dois pontos (ou 12%) acima da média da faixa nos últimos quatro domingos.

A Globo esperava marcar ao menos 18 pontos de audiência em São Paulo com a reexibição da final. Com a meta superada, a Globo emissora abriu votação popular na noite de ontem (12) para escolher a próxima reprise, como o UOL Esporte antecipou. O jogo mais votado, que será exibido na semana que vem, será a goleada do Brasil contra a Argentina, na Copa das Confederações de 2005.

Você enterrou sua imagem na seleção, diz Milton Neves a Felipão

Band Esportes