Topo

Palmeiras

Roque Júnior exalta carreira de Felipão: "Ganhou tudo. Não tem o que falar"

Roque Júnior em 2019 na Ferroviária, clube em que atuou como gestor - Divulgação/Ferroviária
Roque Júnior em 2019 na Ferroviária, clube em que atuou como gestor Imagem: Divulgação/Ferroviária

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

10/04/2020 04h00

Roque Júnior conhece muito bem os bastidores do futebol. Hoje mais dedicado ao trabalho de gestor, ele construiu uma carreira vitoriosa e passou por alguns dos principais times do planeta. Após pendurar as chuteiras, fez cursos de administração e de treinador no Brasil e no exterior. Parte dessa trajetória de sucesso tem participação direta de Luiz Felipe Scolari, com quem trabalhou no Palmeiras e na seleção brasileira. Com tais credenciais, o ex-zagueiro defende o antigo "chefe" e destaca até o seu empenho no retorno ao Alviverde, em 2018.

"Temos de olhar para o Felipão como um cara que ganhou tudo no Brasil e no mundo. Ele venceu até a Champions da Ásia. Não tem o que falar da carreira dele. É um cara excepcional e espetacular. São poucos treinadores que chegam com a idade dele e ganhando, como foi no Palmeiras. Ele está em outro nível", disse Roque Júnior em entrevista exclusiva ao UOL Esporte.

Quando estava no cargo de diretor de futebol da Ferroviária, o ex-jogador chegou a reencontrar o treinador. Na ocasião, além de poder colocar a conversa em dia, notou que a postura do técnico ainda era a mesma de quando eles trabalharam juntos.

"É um cara que já provou e ganhou tudo que tinha de ganhar, e me admira a vitalidade que ele tem de ganhar, A última vez que encontrei com o Felipão pessoalmente, ele estava no vestiário fazendo como antes, rezando. O cara mantém essa concentração por mais de 30 anos, isso é difícil, é para poucos", afirmou Roque, que como gestor, não descarta o dia um dia a possibilidade de reeditar a parceria com Felipão.

"Acho que seria ótimo, tenho grande relacionamento com ele. Seria ótimo mais uma vez trabalharmos juntos", declarou.

A última passagem de Felipão pelo Palmeiras terminou em 2019. O treinador, que conquistou o Campeonato Brasileiro de 2018, foi demitido após derrota para o Flamengo em setembro. No total, ele tem 485 jogos pelo Alviverde, com 238 vitórias, 132 empates e 115 derrotas.

Felipe Melo rasga elogios a Felipão: "Um dos melhores do mundo"

Jogo Aberto

Palmeiras