Topo

Federação Alagoana inventa roubo de taça em ação de marketing no Estadual

Campeonato Alagoano está paralisado e ação de marketing quis chamar atenção para torneio - Itawi Albuquerque/Futura Press/
Campeonato Alagoano está paralisado e ação de marketing quis chamar atenção para torneio Imagem: Itawi Albuquerque/Futura Press/

Do UOL, em Porto Alegre

02/04/2020 11h04Atualizada em 02/04/2020 12h57

A Federação Alagoana de Futebol (FAF) inventou uma maneira peculiar de chamar atenção para seu Campeonato Estadual. Na manhã de hoje (2), simulou o roubo da taça da competição com comunicado oficial em suas redes sociais. Mais tarde, explicou que se tratava de uma ação de marketing.

"Informamos que taça do Campeonato Alagoano 2020 foi levada por um grupo de homens encapuzados e com máscara na manhã desta quinta-feira (02/04). O objeto mais cobiçado de Alagoas estava a caminho do Estado, vindo da fábrica onde foi produzido, quando um grupo utilizando máscaras abordou a equipe e sumiu com o troféu. Estamos em contato com as autoridades em busca de mais informações acerca do paradeiro da taça", dizia o primeiro comunicado, divulgado nas redes sociais pela manhã.

O torneio está paralisado até dia 20 de abril em razão da pandemia de coronavírus (covid-19).

Mais tarde, a Federação admitiu se tratar de uma ação de marketing para chamar atenção para o Estadual durante o período de paralisação do futebol.

"Nosso futebol sempre foi guerreiro, por isso nós, do time da RESISTÊNCIA, apresentamos este manifesto. O campeonato Alagoano é o corpo e a alma do futebol no estado, está presente no coração do nosso povo e em todas as 102 cidades, do litoral ao Sertão", diz o segundo aviso da entidade.

O presidente da Federação Alagoana de Futebol, Felipe Feijó, admitiu, ao UOL Esporte, que se tratava de uma ação com objetivo de movimentar o público e atrair atenção ao Estadual durante o período. A FAF também está organizando um torneio de videogame entre jogadores dos times locais durante o período sem jogos.

"A ideia era chamar atenção para a importância dos campeonatos estaduais (não só o Alagoano) e, como se verá nas próximas publicações, reforçar a importância do isolamento social nesse contexto da epidemia do coronavírus. Utilizamos a temática da série (La Casa de Papel) pela relevância, já que será lançada amanhã sua nova temporada", disse o presidente da FAF ao UOL Esporte. "A ação ainda está em curso, porém notamos que o alcance superou nossas expectativas e o resultado está sendo bastante positivo", completou.