PUBLICIDADE
Topo

Mauro: "Qualquer aumento que tenha, Jorge Jesus ganhará mais que o Gabigol"

Do UOL, em São Paulo

02/04/2020 04h00

O Flamengo está disposto a um esforço financeiro para manter o técnico Jorge Jesus, mas seria o valor superior ao que ganham os principais jogadores do elenco rubro-negro? No podcast Posse de Bola #26, Juca Kfouri aponta que o treinador mereceria um salário equivalente ao de Gabigol, atleta mais caro do elenco flamenguista.

"Eu imagino que a única comparação que o Jorge Jesus possa fazer seja com o salário de alguns de seus comandados. Eu não sei se ele ganha mais que o Gabigol, se ele ganha menos que o Gabigol, se ele ganha mais que o Bruno Henrique, se ele ganha menos que o Bruno Henrique. Eu não sei qual é a escala, mas, digamos, supondo que ele ganhe menos que o Gabigol, eu acho razoável que ele peça o salário do Gabigol", afirma Juca Kfouri (disponível no vídeo acima a partir de 37:11).

E Mauro Cezar Pereira explica que o treinador já ganha um valor próximo do que é pago ao atacante e que poderá superar o valor de Gabigol caso o Flamengo acerte algum aumento na renovação do contrato que termina no dia 20 de junho.

"A pedida dele foi em torno de 50%, mas, mesmo sem esse aumento, o que ele ganha, na melhor das hipóteses, para o Gabigol, vai empatar, vai ser mais ou menos igual. E qualquer aumento que ele tenha, ele vai ganhar mais que o Gabigol. Ele não vai ganhar menos que o Gabigol, não. E que qualquer outro jogador, o Gabigol é o mais caro do elenco hoje, ele e depois vem o Bruno Henrique e Arrascaeta", explica Mauro (no vídeo a partir de 40:25).

"A gente não sabe é se esses jogadores continuarão tendo os mesmos salários em função de tudo o que está acontecendo", completa o jornalista.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

Futebol