PUBLICIDADE
Topo

Everaldo Marques estreia no futebol do SporTV com 1º gol de Ronaldo na Copa

Galvão Bueno foi quem deu as boas-vindas a Everaldo Marques no SporTV, no Bem, Amigos - Reprodução/SporTV
Galvão Bueno foi quem deu as boas-vindas a Everaldo Marques no SporTV, no Bem, Amigos Imagem: Reprodução/SporTV

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju (SE)

29/03/2020 04h00

Sem eventos por conta da pandemia do novo Coronavírus, o SporTV vai promover a estreia do narrador Everaldo Marques em seu futebol de uma forma que, certamente, não queria: na transmissão de um VT antigo, ainda que de uma partida histórica para o futebol brasileiro.

Neste domingo (28), Everaldo Marques estará no comando da reprise de Brasil 3 x 0 Marrocos, válido pela primeira fase da Copa do Mundo de 1998. O fato marcante do jogo foi o primeiro gol dos 15 anotados por Ronaldo Fenômeno em Copas do Mundo.

A partida será comentada por Walter Casagrande Jr e Alexandre Lozetti. Eles irão contar histórias daquela Copa e analisar o atual momento da seleção, comparando o passado com o presente, tendo o time comandado por Tite como parâmetro.

Será a primeira partida de futebol com Everaldo Marques no SporTV. Ele não comandava uma transmissão de futebol desde janeiro, quando fazia frequentemente a Premier League pela ESPN Brasil. No mês seguinte, após a transmissão do Superbowl, ele deixou o canal esportivo da Disney.

Se não fosse a covid-19, os planos para Everaldo Marques seriam outros no Grupo Globo. Ele seguiria como titular da NBA e também narraria mais jogos da Superliga de Vôlei. A intenção era que ele estreasse no futebol no Premiere, em algum jogo dos campeonatos estaduais.

O jogo será exibido dentro da Faixa Especial, que tem transmitido reprises atualizadas de jogos históricos no horário nobre do SporTV. Recentemente, foram exibidos os jogos do tetra e do penta campeonato da seleção, com narração atualizada de Eduardo Moreno e Gustavo Villani, respectivamente.

Além da partida da Seleção, o SporTV vai exibir um especial com Ronaldo Fenômeno neste domingo. No horário nobre, jogos marcantes do atacante no Corinthians, serão mostrados logo após o Troca de Passes, que será ao vivo.

Futebol