PUBLICIDADE
Topo

Rodinei conquista o elenco do Inter com perfil parceiro e brincalhão

Rodinei conquista elenco do Inter com perfil "parceiro" e brincalhão - Ricardo Duarte/Inter
Rodinei conquista elenco do Inter com perfil "parceiro" e brincalhão Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

22/03/2020 04h00

Rodinei é uma figura. Este é o conceito que praticamente todos no Beira-Rio têm dele. Sempre sorridente, extrovertido, de bom humor, o lateral ex-Flamengo conquistou jogadores, comissão técnica e funcionários. E o jeitão "parceiro" de todos já o coloca como peça importante fora de campo no Internacional.

As redes sociais são um reflexo claro da relevância de Rodinei no bom ambiente do grupo do Inter. Seja nas postagens bem-humoradas, de brincadeiras, de eventos fora do convívio do clube - antes da quarentena - ou de momentos de jogo mesmo, cada vídeo ou foto carrega uma série de comentários de colegas.

Elogios, brincadeiras, risadas, emojis, tudo acompanha a relação virtual e reflete a real entre o lateral e os demais membros do elenco.

Antes da chegada dele ao Inter, o UOL Esporte havia contado como o perfil "bom de grupo" pesou na sua avaliação.

Durante o período sem jogos e treinos, por exemplo, ele publicou o vídeo da corrente no Instagram que muitos atletas participaram, na qual fazem embaixadas com um rolo de papel higiênico. Mas ao invés de dar os 10 toques no objeto sem deixar cair, Rodinei publicou um compilado de erros, falhas, chutes errados, arrancando risos de todos nos comentários.

Isso que ele chegou há menos de três meses. Porém, a facilidade de convívio o coloca rapidamente como importante no ambiente vermelho. Seja para manter a moral de todos elevada ou para deixar o contexto mais leve em meio a cobranças, sua participação tem sido fundamental.

Dentro de campo, Rodinei também é relevante. Titular desde sua chegada, ele disputou nove das 14 partidas do Colorado em 2020. Com a chegada de Saravia, pode perder o posto no 11 ideal, mas ainda assim irá alternar momentos dentro e fora do time graças ao acúmulo de competições e as frequentes convocações para seleção argentina do companheiro.

Com 28 anos, ele possui vínculo com Colorado até o fim do ano e cláusula de compra ao fim do período de empréstimo.

Internacional