Topo

Dupla Gre-Nal tem dia de exames e vacinação no elenco. Renato fica no Rio

Treinador do Grêmio foi liberado para seguir no Rio de Janeiro, onde está desde o início da semana - Maxi Franzoi/AGIF
Treinador do Grêmio foi liberado para seguir no Rio de Janeiro, onde está desde o início da semana Imagem: Maxi Franzoi/AGIF

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

20/03/2020 12h03

A dupla Gre-Nal vive um dia de exames médicos e vacinação. Hoje (20), Grêmio e Internacional recebem funcionários e jogadores nos respectivos centros de treinamento para acompanhar o quadro clínico de atletas e demais colaboradores ligados ao vestiário. Os treinos seguem suspensos.

O Inter começou a receber os jogadores ainda pela manhã. Em pequenos grupos, os atletas acessam o Parque Gigante para encontrar médicos do clube e receber vacina contra gripe.

A orientação do Internacional é para que os jogadores fiquem o menor tempo possível nas instalações do CT. O grupo recebeu escala de horários para não haver aglomeração. Funcionários de convívio diário com jogadores e comissão técnica também foram medicados.

No Grêmio, o turno da manhã foi reservado para atendimento e vacinação de funcionários. Colaboradores de setores como segurança, almoxarifado e serviços gerais receberam doses da vacina contra a gripe e foram examinados por médicos do clube.

Os atletas serão atendidos no turno da tarde, em pequenos grupos.

Renato permanece no Rio de Janeiro

Renato Gaúcho, liberado ainda no final de semana passado, segue no Rio de Janeiro. O treinador, que tem residência na capital fluminense, foi flagrado jogando futevôlei no mesmo dia em que o Campeonato Gaúcho foi suspenso.

No domingo, o treinador havia pedido pela paralisação do futebol e chegou a ameaçar liderar uma greve entre atletas e técnicos.

O Internacional segue com treinos suspensos por tempo indeterminado. O Grêmio tem reapresentação marcada para terça-feira, às 9h (horário de Brasília). A data, no entanto, deve ser revista e a retomada das atividades adiada novamente.