Topo

Meia com passagem por Botafogo e Corinthians morre aos 21 anos

Ramonzinho, ex-meia do Botafogo - Divulgação
Ramonzinho, ex-meia do Botafogo Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

18/03/2020 18h10

O meia Ramonzinho, ex-atleta da base de Botafogo e Corinthians, morreu hoje (18) aos 21 anos, vítima de um problema nos rins. O clube carioca emitiu uma nota de pesar em seu site, assim como o Nova Iguaçu, onde ele começou a carreira, e o Corinthians, onde ele atuou em 36 partidas pelo sub-20.

De acordo com o Botafogo, Ramonzinho lutava contra um quadro de insuficiência renal grave decorrente de síndrome nefrótica desde o ano passado.

Segundo apurou o UOL Esporte, o jovem jogador se queixava de dores abdominais desde 2019, o que atrapalhou seu rendimento em campo nos últimos jogos da carreira. Ele realizou tratamento para prisão de ventre antes de descobrir o problema nos rins e fazia hemodiálise associada à medicação.

Em seu Twitter, o Nova Iguaçu e o Corinthians também lamentaram a morte de Ramonzinho.

Ramonzinho era do Nova Iguaçu antes de ser contratado por empréstimo pelo Corinthians em 2017. O meia disputou a Copa São Paulo de 2018 e, no mesmo ano, se transferiu para o Botafogo. Ele ficou na equipe carioca até 2019 e estava sem clube desde o começo da temporada. Diversos ex-companheiros publicaram mensagens de solidariedade nas redes sociais.