PUBLICIDADE
Topo

Libertadores - 2020

Conmebol prolonga suspensão de Libertadores e Sul-Americana até 5 de maio

Taça da Libertadores - Lucas Uebel/Getty Images
Taça da Libertadores Imagem: Lucas Uebel/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

18/03/2020 20h53

Classificação e Jogos

A Copa Libertadores e a Copa Sul-Americana estão suspensas até 5 de maio. A decisão foi anunciada pela Conmebol na noite de hoje e motivada pela pandemia do novo coronavírus.

A entidade que rege o futebol sul-americano já havia paralisado a Libertadores antes de sua terceira rodada, que seria disputada entre os dias 15 e 21 de março. Portanto, a nova decisão prolonga o período de suspensão do torneio.

"Como é de conhecimento público, nós nos encontramos diante de um grande desafio de saúde mundial que afeta, dentre outras coisas, a realização de eventos esportivos, como a Libertadores e a Sul-Americana", diz o comunicado publicado pela Conmebol.

"Neste sentido, a Conmebol se encontra comprometida com a prevenção da covid-19, e, diante do risco de expansão da doença e por precaução com todos os jogadores, comissões técnicas, delegados, árbitros, dirigentes, jornalistas e torcedores, o torneio se encontra suspenso", acrescenta a entidade.

"Lamentamos pelos inconvenientes que esta suspensão pode ocasionar, mas consideramos que, neste momento, é prioridade proteger a saúde de toda a família do futebol sul-americano", conclui.