Topo

OPINIÃO

Blogueiros: Klopp foi deselegante com Simeone ou é cutucada justa de jogo?

Simeone e Klopp se cumprimentam antes de jogo da Champions - Paul ELLIS / AFP
Simeone e Klopp se cumprimentam antes de jogo da Champions Imagem: Paul ELLIS / AFP

Do UOL, em Santos (SP)

14/03/2020 04h00

Resumo da notícia

  • Klopp criticou estilo de jogo do Atlético após a queda na Champions
  • "Não entendo como joga esse tipo de futebol com a qualidade que tem"
  • Discurso foi deselegante com Simeone? Ou foi uma cutucada justa?
  • "Foi um típico choro de perdedor", analisa Renato Maurício Prado
  • Juca Kfouri: "Foi surpreendente, porque é um cara muito ético"
  • "Acabou parecendo um mau perdedor", diz Rafael Oliveira

Depois de ser eliminado da Liga dos Campeões na última quarta-feira (11), o técnico do Liverpool, Jurgen Klopp, criticou o estilo de jogo praticado pelo Atlético de Madri de Diego Simeone. O time espanhol venceu os ingleses por 3 a 2 em pleno Anfield Road e avançou para as quartas de final da competição.

"Não entendo como o Atlético joga esse tipo de futebol com a qualidade que tem. Eles poderiam jogar um futebol de verdade", disparou Klopp.

Com esse discurso, o técnico dos Reds acabou sendo deselegante com Simeone ou foi uma cutucada justa de jogo? Fizemos essa pergunta aos blogueiros do UOL Esporte. E você, o que acha?

ANDRÉ ROCHA

Klopp se desacostumou a perder. Até ele, que parece ser um cara legal, pode tropeçar na vaidade. Desnecessário.

Leia o blog do André Rocha.

ANDRÉI KAMPFF

Tá na moda todo mundo metendo pitaco no trabalho de todo mundo. No futebol, não é diferente. Claro que Klopp não tem que se meter na estratégia definida por Simeone. O argentino tem uma forma de jogar que funciona, e Klopp aprendeu isso da pior maneira. E sentiu.

Leia o blog Lei em Campo.

BENJA

Ele não foi deselegante, mas sim chorão! Se a estratégia usada pelo Simeone foi essa, problema dele, Köpp passou recibo!

Leia o blog do Benja.

JUCA KFOURI

Foi surpreendente, porque é um cara muito ético. Acho que foi mais inconformismo com os milagres do Oblak e as falhas da Adrián...

Leia o blog do Juca.

MARCEL RIZZO

Achei prepotente. Há várias maneiras de se vencer no futebol e para desespero de algumas pessoas, uma defesa consistente é uma delas...

Leia o blog do Marcel Rizzo.

MILTON NEVES

Normal ! Precisa acabar com o mimimi. Não só aqui no Brasil, como na Espanha e na Inglaterra, considerados o mundo top do futebol.

Leia o blog do Milton Neves.

RAFAEL OLIVEIRA

Foi deselegante pelo momento. Acabou parecendo um mau perdedor. Decepcionou por vir de quem veio, mesmo entendendo como um desabafo de cabeça quente. Não há problema em debater a proposta de jogo de Simeone e sua execução, mas a estratégia é tão válida quanto qualquer outra. E nem foi o que decidiu o jogo, muito mais definido pelo acaso do futebol.

Leia o blog do Rafael Oliveira.

RAFAEL REIS

Klopp foi um péssimo perdedor. Há várias formas de se jogar futebol, algumas mais plásticas e outras menos agradáveis de se ver. Todas elas precisam ser eficientes. O Liverpool perdeu para um time que, há anos, joga com o coração na ponta da chuteira e que, por isso, consegue ir mais longe do que a soma do talento dos seus jogadores seria capaz. Isso precisa ser respeitado... por Klopp e por qualquer outro treinador do futebol mundial.

Leia o blog do Rafael Reis.

RENATO MAURÍCIO PRADO

Sim. Klopp não tem direito de opinar sobre a estratégia do adversário. Principalmente após uma derrota. Foi um típico choro de perdedor. O humor do treinador, aliás, anda péssimo, como se pode constatar em duas outras respostas, em entrevistas diferentes, sobre o problema do Coronavírus.

Leia o blog do Renato Maurício Prado.

RODRIGO MATTOS

Pareceu choro de perdedor a frase de Klopp sobre o estilo de jogo de Simeone. Não aprecio o modelo defensivo do técnico do Atlético de Madri, mas é um sistema legítimo para tentar vencer. Ressalte-se que a defesa do time espanhol não funcionou bem no confronto tanto que o Liverpool teve mais de 20 conclusões a gol e jogou uma ótima partida. Perdeu por Oblak e porque assim é o futebol em mata-mata. Resta a Klopp aceitar que o imponderável faz parte do jogo e segue em frente.

Leia o blog do Rodrigo Mattos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL