Topo

Palmeiras

'Será sempre uma vantagem': Guaraní reclama de grama sintética do Allianz

Siga o UOL Esporte no

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

11/03/2020 00h12

O Palmeiras apresentou como novidade para esta temporada a grama sintética do Allianz Parque. E isso já começa a incomodar adversários. Na noite de ontem (10), os paraguaios do Guaraní reclamaram de uma suposta vantagem que o Verdão pode tirar desse terreno após a derrota por 3 a 1.

Em entrevista coletiva, o técnico Gustavo Costas evitou usar a diferença para os campos naturais como desculpa, mas falou diversas vezes em benefício a quem joga sempre no gramado sintético.

"Jogar nesse gramado é assim. Não estamos acostumados. É uma vantagem sempre para a equipe, que vai jogar sempre aqui. É algo que não vai mudar. Estão dando muita vantagem a quem tem esse tipo de campo. Mas não é desculpa, porque vai ser assim para qualquer time que não estiver acostumado", desabafou o treinador.

- Quer assistir a todos os jogos do Palmeiras na fase de grupos da Libertadores? Assine o FOX Sports pelo UOL Esporte Clube!

Desde que o novo gramado foi instalado, o Palmeiras disputou quatro partidas no Allianz Parque. Foram três vitórias, incluindo a de ontem pela segunda rodada do Grupo B da Copa Libertadores da América, e um empate, além de oito gols marcados e três sofridos.

Palmeiras