Topo

Palmeiras

Luiz Adriano chega a quinto 'hat-trick' da carreira: 'Raça e vontade'

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, em São Paulo

10/03/2020 23h46

Depois de um primeiro tempo tenso no Allianz Parque, o Palmeiras atropelou o Guaraní por 3 a 1 pela segunda rodada do Grupo B da Copa Libertadores da América. E Luiz Adriano tem total responsabilidade por esse triunfo. O centroavante anotou os três gols e levou a bola da partida para casa, como é hábito no futebol europeu.

"É especial marcar três gols em um jogo importante como esse, em casa e pela Libertadores. Tem que levar a bola para casa mesmo", brincou o camisa 10, ao ser eleito ainda o melhor em campo pela organização do torneio durante entrevista à Fox Sports.

Essa não foi a primeira vez que Luiz Adriano anotou um "hat-trick" na carreira. Ele já havia conseguido o feito outras quatro vezes, inclusive na Liga dos Campeões da Europa — também chegou a fazer cinco gols em um mesmo jogo — pelo Shakhtar Donetsk e, no ano passado, pelo Palmeiras no Campeonato Brasileiro, contra o Fluminense.

"Já tinha feito em Champions, em Brasileirão e agora em mais um jogo importante. Agradeço aos companheiros que me ajudaram a chegar a essa marca. Tivemos raça e vontade o tempo todo. Fico feliz porque os gols refletem o trabalho da equipe e são importantes para um atacante como eu",

O Palmeiras está com seis pontos após duas rodadas do Grupo B da Libertadores. Agora, vai enfrentar o Bolívar na altitude de La Paz, às 21h30 do próximo dia 18. Antes disso, visita a Inter de Limeira pela décima rodada do Campeonato Paulista, às 16h30 de sábado.

Palmeiras