Topo

Novorizontino rebate crítica de Tiago Nunes ao gramado de seu estádio

Tiago Nunes orienta os jogadores do Corinthians na partida contra o Mirasol - Thiago Calil/Agif
Tiago Nunes orienta os jogadores do Corinthians na partida contra o Mirasol Imagem: Thiago Calil/Agif

Do UOL, em São Paulo

08/03/2020 17h48

O Novorizontino divulgou um comunicado em que rebate as críticas feitas pelo técnico Tiago Nunes às condições de jogo do gramado de seu estádio (Doutor Jorge Ismael de Biasi). O clube argumentou que investe muito na manutenção de seu gramado e contratou, inclusive, a mesma empresa responsável por cuidar do campo na Arena Corinthians. Para o Tigre do Vale, a declaração foi usada com o intuito de "desviar o foco da partida de ontem (7)".


O clube também comentou a realização de uma das semifinais do campeonato interno da Fundação Casa, preliminar ao jogo contra o Corinthians, por determinação da Federação Paulista de Futebol. Segundo o comunicado, a atividade contribui na função do Novorizontino como agente de transformação social dentro da comunidade e, sempre que possível, atenderá a pedidos deste tipo.

Por fim, o Novorizontino relacionou seu estilo de jogo à sua invicta e positiva no Campeonato Paulista e reiterou seu respeito a comissão técnica, jogadores, dirigentes e à instituição Corinthians.

Leia a nota na íntegra:

NOTA OFICIAL

Com muita surpresa tomamos conhecimento das declarações do técnico do Corinthians, Tiago Nunes, em relação ao estilo de jogo do Novorizontino e ao gramado do estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi. Aproveitamos esta oportunidade para fazermos alguns esclarecimentos.

Investimos muito em nosso gramado, seja para os cuidados preventivos, bem como as manutenções periódicas em conjunto com a empresa contratada pelo Novorizontino, que também cuida, inclusive da Arena Corinthians, entre outros estádios do Brasil e da América do Sul. É nossa preocupação constante oferecer para nossos jogadores e para os adversários as melhores condições de jogo. Em cinco jogos disputados em casa neste Paulistão, além de um pela Copa do Brasil, não havíamos recebido qualquer reclamação sobre o gramado e, da mesma maneira, entendemos que as condições do campo estão absolutamente dentro da normalidade para a prática do bom futebol.

Em relação à preliminar disputada ontem, antes do jogo principal, retificamos a declaração do técnico Tiago Nunes. Houve apenas uma partida, de dois tempos de 30 minutos, realizada por determinação da Federação Paulista de Futebol, que há 16 anos apoia a Fundação Casa em seu campeonato interno. A partida de ontem foi uma das semifinais da Copa Casa (a outra foi realizada no jogo entre Botafogo-SP x São Paulo, neste domingo). Entendemos que o Novorizontino tem importante contribuição como agente social dentro da comunidade e atenderemos, sempre que possível, pedidos como esses feitos pela FPF.

Quanto ao estilo de jogo de nossa equipe, respeitamos a análise feita pelo técnico do Corinthians. Temos nosso modelo de atuar bem definido e ele é responsável por conquistarmos, até agora, 15 pontos (5ª melhor campanha geral) e sermos a única equipe invicta em nove jogos na competição. Temos consciência que sempre podemos evoluir e estamos constantemente trabalhando para isso.

Reiteramos nosso respeito ao Corinthians, seus dirigentes, comissão técnica e jogadores, e, apesar de compreendermos, não concordamos que outros tipos de declarações sejam colocadas procurando desviar o foco da partida de ontem, disputada em um gramado com totais condições de jogo.