Topo

Grêmio

Grêmio tem sete jogadores que ainda não estrearam em 2020. Veja lista

Phelipe Megiolaro é um dos jogadores do elenco principal do Grêmio à espera de minutos - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Phelipe Megiolaro é um dos jogadores do elenco principal do Grêmio à espera de minutos Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

07/03/2020 12h00

O Grêmio deve usar reservas contra o Pelotas, neste domingo (8), na segunda rodada do segundo turno do Campeonato Gaúcho. O jogo no estádio Boca do Lobo pode ser uma boa oportunidade para observar reservas que jogaram pouco, até aqui. Também será a chance para suplentes que ainda não estrearam em 2020 pisarem no gramado pela primeira vez. Sete jogadores do elenco principal do Grêmio ainda não atuaram na temporada.

A lista envolve um lesionado, dois goleiros e mais André — fora dos planos e à espera de ofertas para sair.

André

O atacante continua no elenco do Grêmio, treina todos os dias e consta no site oficial do clube como jogador do plantel principal. Mas André está fora da lista de inscritos no Gauchão e também não foi incluído na relação de enviados à Conmebol para disputa da Libertadores.

A ideia do Grêmio é negociar o jogador, que está em Porto Alegre desde 2018 e não deslanchou. O problema é que um acordo segue longe de ocorrer. A estreia em 2020, se ocorrer no clube gaúcho, vai demorar. Pelo menos até o início da Copa do Brasil ou Brasileiro.

Paulo Victor e Julio César

Titular ao longo de 2019, Paulo Victor perdeu lugar no time para Vanderlei — contratado ao Santos. Durante o início do Gauchão, o goleiro ficou fora do banco por lesão no cotovelo. Voltou recentemente, mas sem um jogo sequer para atuar.

Contratado no início do ano passado, Julio César vive ostracismo ainda pior. A última partida do ex-jogador do Fluminense foi em 29 de setembro, na derrota de 2 a 1 para o próprio clube carioca, no Maracanã.

Leonardo e Marcelo Oliveira

O lateral direito se recupera de cirurgia complexa no joelho e deve voltar a atuar somente em junho. Por isso, ficou fora da lista de inscritos da Libertadores. Marcelo Oliveira treina normalmente desde a pré-temporada.

O antigo lateral e agora zagueiro também encarou delicado procedimento no joelho e perdeu a boa parte de 2019. Tem concorrência de outros cinco zagueiros no elenco principal.

Phelipe Megiolaro e Lucas Araújo

Dois jovens formados na base do Grêmio. O primeiro, convocado frequentemente para a seleção olímpica. Convive com as dúvidas internas por conta da estatura — considerada baixa para um goleiro, e concorrência pesada de jogadores experientes. A rodagem é atributo valioso, na avaliação de Renato Gaúcho.

Aos 20 anos, volante foi promovido depois de encantar comissão técnica em jogo-treino contra a base. É preparado para fazer estreia e pode ser usado frequentemente ao longo do ano pela característica. É definido como jogador de marcação, imposição física. Atributo carente no grupo.

Grêmio