PUBLICIDADE
Topo

Timo Werner fala sobre Liverpool após especulações: 'Melhor time do mundo'

Timo Werner, do RB Leipzig, está no radar de gigantes europeus - Ulrich Hufnagel/Xinhua
Timo Werner, do RB Leipzig, está no radar de gigantes europeus Imagem: Ulrich Hufnagel/Xinhua

Do UOL, em São Paulo

20/02/2020 18h44

Timo Werner, de 23 anos, não esconde mais seu encantamento pelo Liverpool. Na última semana, ele foi especulado pela imprensa como a nova contratação dos atuais campeões da Liga dos Campeões da Europa e elogiou a equipe do técnico Jürgen Klopp.

Após ser destaque na vitória do RB Leipzig sobre o Tottenham, ontem, o atacante conversou com a imprensa sobre ter seu nome relacionado aos Reds.

"Liverpool é o melhor time do mundo no momento, é um orgulho quando eles ligam você a eles. Eles têm os melhores jogadores e o melhor treinador, é um prazer e me deixa orgulhoso, mas tenho que aprender muito mais para chegar lá nesse nível", declarou.

De acordo com o Mundo Deportivo, Klopp vê em Werner uma grande oportunidade para melhorar sua equipe na próxima temporada. Para levá-lo até abril, o Liverpool precisa pagar 60 milhões de euros (cerca de R$280 milhões) pela cláusula de contrato.

No entanto, se os ingleses demorarem para definir, podem perder o atacante alemão, já que o Bayern de Munique também teria interesse no jogador como um substituto de Robert Lewandowski futuramente.

Michael Edwards, diretor de esportes do Liverpool, declarou recentemente para o jornal britânico The Independent que o clube procura jogadores para os próximos três anos, não só para esta temporada. Com isso, Werner deve ficar como reserva do trio Mané, Firmino e Salah, inicialmente.

Ainda segundo o Mundo Deportivo, o outro lado da questão que deve ser avaliado pelo clube é como administrar a situação com os jovens talentos do sub-23. Se a contratação de Timo Werner for confirmada, jogadores como Curtis Jones ou Harvey Elliott poderiam perder espaço no time principal.

Futebol