PUBLICIDADE
Topo

Futebol


Corinthians contrata sobrevivente do Ninho e mais atleta de 100 gols do Fla

Torcedores do Flamengo exibem bandeiras com rosto de garotos vitimas do incêndio no Ninho do Urubu - Bruno Braz/UOL
Torcedores do Flamengo exibem bandeiras com rosto de garotos vitimas do incêndio no Ninho do Urubu Imagem: Bruno Braz/UOL

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

20/02/2020 16h28

O meia-atacante Wendel Alves, jovem de 15 anos que sobreviveu ao trágico incêndio do Ninho do Urubu, no Flamengo, em 2019, foi aprovado em testes no Corinthians e integrado ao elenco sub-15 do clube paulista.

Além de Wendel, o Corinthians também fechou a contratação de outro ex-atleta das categorias de base do Flamengo no mercado da bola. Trata-se do atacante David Viana. Ele foi um dos destaques do clube carioca em 2019 ao marcar mais de 100 gols. Ele será integrado ao elenco sub-13.

No caso ele Wendel, o meia vai precisar manter o desempenho dos testes da última semana para assinar um contrato definitivo com o clube de Parque São Jorge.

O atleta iniciou testes no Corinthians na semana passada e agradou a cúpula alvinegra. Wendel estava sem clube desde que foi dispensado do Flamengo no fim do ano passado.

Os dois jogadores, ex-Flamengo, fazem parte do processo de contratações e dispensas realizado pelo Corinthians em sua categoria de base no início de todas as temporadas.

Futebol