PUBLICIDADE
Topo

Sem Corinthians, quem Palmeiras poderá enfrentar na Copa Libertadores

Jogadores do Guaraní (PAR) comemoram gol na Arena Corinthians pela Libertadores 2020 - REUTERS/Amanda Perobelli
Jogadores do Guaraní (PAR) comemoram gol na Arena Corinthians pela Libertadores 2020 Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli

Beatriz Cesarini

Do UOL, em São Paulo

13/02/2020 11h28

Classificação e Jogos

O Corinthians tentou: venceu o Guaraní do Paraguai por 2 a 1 na noite de ontem, mas acabou eliminado da Copa Libertadores já que tinha a derrota por 1 a 0 na primeira partida como agregado. E isso afeta diretamente a caminhada do Palmeiras na competição continental. Agora, o maior rival do Alvinegro pode encontrar os paraguaios ou o Palestino do Chile na fase de grupos.

Classificado para a terceira fase após superar o Corinthians, os paraguaios agora enfrentam o Palestino pela quarta vaga no Grupo B da Libertadores. A chave já conta com Bolívar, Tigre e o Palmeiras. Desde modo, a agremiação alviverde poderá jogar contra o responsável pela eliminação do inimigo.

Para isso, o Guaraní, primeiro, precisa derrotar o Palestino. Os chilenos se classificaram para a segunda fase da competição continental, porque alcançaram a terceira colocação no campeonato nacional de 2019. Na Libertadores, a equipe fundada por imigrantes palestinos eliminou o Cerro Lago com tranquilidade: empatou por 1 a 1 fora de casa e goleou por 5 a 1 nos próprios domínios.

Agora, o Palestino aguarda pelo duelo contra o Guaraní. Diferente dos chilenos, os paraguaios estão lutando para entrar na etapa principal da Libertadores desde a primeira fase. Eles conquistaram a oportunidade ao alcançar a terceira melhor pontuação na temporada de 2019 do Apertura e Clausura.

Na primeira fase, o Guaraní venceu o San José da Bolívia por 1 a 0 na ida e goleou por 4 a 0 na volta. Depois vem a história que muitos já conhecem: a eliminação sobre o Corinthians.

O duelo entre Palestino e Guaraní ainda não tem data, mas a certeza é que uma das duas equipes irá enfrentar o Palmeiras, no Allianz Parque, no dia 10 de março, às 21h30 (de Brasília). A estreia do time comandado por Vanderlei Luxemburgo na Libertadores acontece antes: em 4 de março, contra o Tigres, no estádio José Dellagiovanna.

Palmeiras