Topo

Libertadores - 2020

Libertadores: Palestino goleia Cerro Largo e enfrenta algoz do Corinthians

Jogadores do Palestino comemoram gol contra o Cerro Largo na Libertadores 2020 - JAVIER TORRES / AFP
Jogadores do Palestino comemoram gol contra o Cerro Largo na Libertadores 2020 Imagem: JAVIER TORRES / AFP

Do UOL, em São Paulo

12/02/2020 21h06

O Palestino, do Chile, está classificado à terceira fase preliminar da Libertadores. Os chilenos venceram o Cerro Largo, do Uruguai, por 5 a 1, hoje, em casa, na partida de volta da segunda fase preliminar da competição. A ida terminou 1 a 1. Carrasco, Farías (duas vezes), Benegas e Tarifeño marcaram os gols dos donos da casa. Enzo Borges descontou.

O Palestino agora enfrentará Guaraní, do Paraguai, que eliminou o Corinthians na noite de hoje, em Itaquera. Os paraguaios venceram os brasileiros por 1 a 0 na primeira partida e, apesar da derrota por 2 a 1 no jogo da volta, conseguiram a classificação.

Já no duelo de hoje, o Palestino abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo. Carrasco tirou o zero do marcador. O segundo veio ainda antes do intervalo. Aos 34, Farías arriscou de longe e mandou uma bomba no ângulo, sem chance para o goleiro Bentancur.

O segundo tempo começou mais travado, mas os donos da casa marcaram de novo aos 26 minutos. Benegas recebeu em velocidade, cortou a marcação e bateu para fazer o terceiro gol do jogo.

Pouco depois, Farías recebeu de frente para o gol, fez o segundo dele e transformou o placar em goleada. Logo na sequência, Enzo Borges aproveitou escanteio e descontou para o Cerro Largo. Na reta final, ainda deu tempo de Tarifeño fazer o quinto dos donos da casa.