Topo

Palmeiras

Palmeiras faz primeiro treino na grama sintética do Allianz Parque

José Edgar de Matos/UOL Esporte
Imagem: José Edgar de Matos/UOL Esporte

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

12/02/2020 18h38

Enfim, o teste. O Palmeiras realizou na tarde de hoje (12) o primeiro treino na grama sintética do Allianz Parque. A comissão técnica de Vanderlei Luxemburgo comandou um trabalho técnico com os jogadores no novo terreno de jogo da arena, ainda sem a demarcação das linhas e com a trave geralmente usada no aquecimento em dias de jogos.

A atividade começou com um aquecimento com bola e com os atletas sentindo a diferença da grama sintética. Foi comum a cena de jogadores chutando a bola para o alto a fim de testemunhar o quique no piso artificial.

Depois, a comissão técnica dividiu o elenco em três times e usou a metade do gramado para cada movimentação. Antes do fim do treino, jogadores de meio-campo e ataque ainda treinaram finalizações. Toda a movimentação durou aproximadamente 90min.

Luxemburgo só não contou com três nomes no trabalho desta quarta-feira. Apenas Marcos Rocha, Ramires e Ivan Ângulo permaneceram na Academia, sob tratamento do departamento médico.

O Palmeiras volta a treinar no Allianz Parque na sexta-feira pela manhã e com direito a um ambiente de jogo. Sócios do clube e Avanti poderão prestigiar a atividade aberta. Os ingressos são limitados.

Os sócios-torcedores podem adquirir as entradas para o treino por intermédio do site do Avanti, enquanto os do clube terão acesso por uma portaria interna.

Palmeiras