Topo

Gum volta atrás após ser anunciado pelo Criciúma e encaminha acerto com CRB

Divulgação/Criciúma
Imagem: Divulgação/Criciúma

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

12/02/2020 12h26

Resumo da notícia

  • Gum foi anunciado como reforço pelo Criciúma na semana passada
  • Zagueiro, porém, voltou atrás por conta de uma outra proposta
  • UOL Esporte apurou que o CRB deve ser o destino do jogador

Gum não irá mais vestir a camisa do Criciúma. Anunciado como reforço na semana passada, o zagueiro de 34 anos chegou a fazer exames médicos no clube catarinense, mas recebeu proposta de outro clube e foi liberado para negociar.

Segundo apurou o UOL Esporte, o CRB será o novo destino de Gum. A informação foi divulgada inicialmente pelo site Globoesporte.com e confirmada pela reportagem.

Em entrevista ao UOL Esporte, o presidente do Criciúma, Jaime Dal Farra, resumiu o que aconteceu com o zagueiro: "Ele tinha assinado um pré-contrato. Chegou, se apresentou no clube, mas aí recebeu outra proposta e não quis ficar".

Em comunicado oficial, o clube catarinense disse que Gum 'mostrou-se não estar focado em defender o Criciúma' e que a agremiação 'quer contar apenas com jogadores que estejam com o pensamento 100% comprometido em defender as cores do clube'.

"O Criciúma Esporte Clube comunica que desfez o acerto com o zagueiro Gum, que foi anunciado como reforço no sábado (08/02). O jogador chegou à cidade nesta terça-feira (11/02), realizou alguns exames médicos, mas revelou que recebeu uma proposta de outro clube e mostrou-se não estar focado em defender o Criciúma. Por conta disso o jogador foi liberado", postou.

"O Criciúma quer contar apenas com jogadores que estejam com o pensamento 100% comprometido em defender as cores do clube", acrescentou o clube catarinense.

O UOL Esporte tentou contato com Gum, mas ainda não obteve resposta do jogador.

Oficialmente, o CRB só irá se manifestar depois que o contrato estiver assinado. O anúncio deve acontecer até o fim da semana.

Gum está sem clube desde o ano passado, quando deixou a Chapecoense. O zagueiro ganhou destaque atuando pelo Fluminense e ainda acumula passagens por times como Internacional, Ponte Preta e Marília.