Topo

Richarlison faz golaço e Casemiro dá assistência em goleada do Real Madrid

Richarlison fez golaço e se destacou em vitória do Everton na Premier League - Arte/UOL
Richarlison fez golaço e se destacou em vitória do Everton na Premier League Imagem: Arte/UOL

Do UOL, em São Paulo

10/02/2020 04h00

Em um fim de semana sem a presença de Neymar e esvaziada pelo recesso parcial do Campeonato Inglês, os brasileiros que mais se destacaram pelos gramados do mundo foram Casemiro e Richarlison. Enquanto o volante contribuiu com uma assistência e foi um dos melhores em campo na goleada do Real Madrid por 4 a 1 sobre o Osasuna, o camisa 7 protagonizou o triunfo do Everton sobre o Crystal Palace ao marcar um belo gol.

Além deles, brasileiros protagonizaram lances capitais do clássico português entre Porto Benfica. Ao todo, foram três gols e um passe com a marca verde-amarela. Em contrapartida, houve quem foi mal nos gramados da Espanha.

Confira a rodada dos brasileiros:

Não foi só Richarlison... Bernard também brilha na vitória do Everton

Bernard comemora gol pelo Everton na partida contra o Crystal Palace - REUTERS/Andrew Yates - REUTERS/Andrew Yates
Imagem: REUTERS/Andrew Yates

Se a cidade de Liverpool ultimamente tem sorrido com frequência aos brasileiros que jogam no Liverpool, no último sábado (8) quem brilhou foi a dupla que atua pelo Everton. Tanto Bernard, quanto Richarlison marcaram na vitória por 3 a 1 sobre o Crystal Palace.

O placar da partida foi aberto pelo ex-Atlético-MG, que aproveitou com um chute de chapa um belo cruzamento feito por Theo Walcott. Já ao "Pombo" coube a tarefa de recolocar o Everton à frente no placar, que marcava 1 a 1 quando o atacante aproveitou um contra-ataque fulminante desde antes do meio-campo e finalizou no canto esquerdo do goleiro Guaita. Foi o 9º gol de Richarlison na atual edição da Premier League.

Com o resultado, o Everton já acumula cinco vitórias desde a chegada do técnico Carlo Ancelotti, há oito rodadas. Se antes a equipe ocupava apenas a 15ª posição da tabela, hoje já aparece no sétimo lugar.

Casemiro dá assistência e deixa goleada com moral

Casemiro cabeceia a bola durante partida do Real Madrid contra o Osasuna - ANDER GILLENEA / AFP - ANDER GILLENEA / AFP
Imagem: ANDER GILLENEA / AFP

Dias após ter sua ausência sentida na derrota do Real Madrid para a Real Sociedad, que eliminou os merengues da Copa do Rei, o volante Casemiro deixou novamente claro o tamanho de sua importância no time de Zidane. Ele dominou o meio de campo e deu assistência para Sergio Ramos, autor do gol da virada contra o Osasuna.

Trio brasileiro é destaque em clássico português

Carlos Vinicius comemora um de seus gols na partida Benfica x Porto - MIGUEL RIOPA / AFP - MIGUEL RIOPA / AFP
Imagem: MIGUEL RIOPA / AFP

O Porto diminuiu a distância para o líder Benfica (quatro pontos) ao vencer o clássico do Campeonato Português por 3 a 2, em uma partida com três gols e uma assistência de brasileiros. Dos quatro que estavam em campo, três participaram diretamente de pelo menos um tento.

Aos dez minutos do primeiro tempo, o meia Otavinho serviu o português Sérgio Oliveira, que abriu o placar para o Porto. Seu companheiro de equipe, Alex Telles, marcou um gol de pênalti, enquanto o maior destaque "Made in Brazil" na partida foi o atacante benfiquista Carlos Vinícius. Ele marcou duas vezes e, apesar de não evitar a derrota de seu time, se isolou na artilharia do campeonato com 14 gols.

Gabriel Paulista oscila após boa sequência

Gabriel Paulista durante partida entra Valencia e Getafe - JAVIER SORIANO / AFP - JAVIER SORIANO / AFP
Imagem: JAVIER SORIANO / AFP

Duas semanas após ser um dos grandes destaques da importante vitória do Valencia sobre o Barcelona, que quebrou um tabu negativo de 13 anos sem triunfos contra os catalães no Mestalla, o zagueiro brasileiro teve uma atuação abaixo da média na derrota por 3 a 0 de seu time diante do Getafe, adversário direto na briga por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões.

Gabriel cometeu falhas graves nos dois últimos gols do adversário, que segue na terceira posição do Campeonato Espanhol, mas agora vê sua vantagem sobre o Valencia chegar a cinco pontos.