Topo

Real Madrid

Real Madrid leva susto no 1° tempo, mas se impõe e goleia Osasuna por 4 a 1

Sérgio Ramos comemora 2° gol do Real Madrid na partida contra o Osasuna - Ander Gillenea/AFP
Sérgio Ramos comemora 2° gol do Real Madrid na partida contra o Osasuna Imagem: Ander Gillenea/AFP

Do UOL, em São Paulo

09/02/2020 13h51

Dias depois da eliminação para o Real Sociedad na Copa do Rei, o Real Madrid chegou a levar um susto, mas derrotou o Osasuna fora de casa e se garantiu na liderança do Campeonato Espanhol.

De virada, a equipe comandada por Zinedine Zidane aplicou 4 a 1 no time local e abriu distância para o rival Barcelona na tabela, chegando aos 52 pontos.

O clube catalão joga ainda hoje, mas chegaria aos 49 pontos em caso de vitória. O Osasuna, por sua vez, continua com 28 pontos na tabela e ocupa a 13ª posição.

O jogo começou com o Osasuna impondo um ritmo forte e agredindo os visitantes até abrir o placar. Aos 14 minutos, o zagueiro Unai García aproveitou escanteio e, de cabeça, deslocou o goleiro Courtois.

Sob olhar de Modric, jogadores do Osasuna celebram gol de Unai García diante do Real Madrid - Ander Gillenea/AFP - Ander Gillenea/AFP
Sob olhar de Modric, jogadores do Osasuna celebram gol de Unai García diante do Real Madrid
Imagem: Ander Gillenea/AFP

Mesmo com a volta de Casemiro, o Real Madrid não conseguia controlar o setor central de campo. Foi então que o lateral Mendy começou a ser acionado.

Aos 33 minutos, o francês cruzou para Gareth Bale - que voltou ao time após um mês - finalizar e ser travado pela zaga do Osasuna. O chute virou um cruzamento e encontrou Isco, que emendou um bonito chute de primeira e empatou a partida.

Cinco minutos depois, o Real virou. Em escanteio cobrado por Modric, Casemiro subiu e, de cabeça, acabou dando um passe para Sérgio Ramos completar e balançar as redes do goleiro Herrera.

No segundo tempo, o Osasuna não conseguiu repetir o ritmo da etapa inicial e foi dominado pelo Real, que definiu o duelo nos minutos finais.

Aos 40 minutos, após passe de Modric, Benzema ficou no mano e mano e viu Lucas Vázquez aparecer pela direita. O espanhol recebeu e bateu cruzado. O goleiro Herrera chegou a tocar na bola, mas não impediu o gol.

Luka Jovic, que substituiu Benzema nos instantes finais do duelo, "fechou a conta" ao marcar com estilo o 4° gol do clube de Madrid. O gol saiu após bela troca de passes pelo meio até a assistência do uruguaio Valverde.

Luka Jovic fez um bonito gol e definiu o placar na goleada do Real Madrid sobre o Osasuna por 4 a 1 - VINCENT WEST / REUTERS - VINCENT WEST / REUTERS
Luka Jovic fez um bonito gol e definiu o placar na goleada do Real Madrid sobre o Osasuna por 4 a 1
Imagem: VINCENT WEST / REUTERS

O próximo compromisso do Real Madrid é contra o Celta de Vigo, no domingo (16). Já o Osasuna irá encarar o Athletic Bilbao no mesmo dia.

Real Madrid