PUBLICIDADE
Topo

Diretor diz que Cruzeiro avançou conversas para contratar Marcelo Moreno

Atacante boliviano está na China, mas Cruzeiro diz ter conversas adiantadas para recontratá-lo - Wagner Carmo/VIPCOMM
Atacante boliviano está na China, mas Cruzeiro diz ter conversas adiantadas para recontratá-lo Imagem: Wagner Carmo/VIPCOMM

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

09/02/2020 17h00

O Cruzeiro está com conversas avançadas para contratar o atacante Marcelo Moreno, que hoje defende o Shijiazhuang Ever Bright, da China. Quem confirmou as negociações foi Carlos Ferreira, membro do núcleo dirigente transitório do clube e que marcou presença nesta tarde de domingo, no Mineirão, para o clássico contra o América-MG.

"Tem conversa, estamos em negociação. Ainda tem muita coisa para acontecer. Vamos aguardar. Não vamos criar expectativa em cima disso", comentou, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Um tema delicado que o Cruzeiro precisaria negociar com Moreno é a questão salarial, já que o atacante recebe um alto salário no time chinês e precisaria reduzir sua remuneração para se adequar à realidade celeste.

"Ele é ídolo da torcida, estão avançando as negociações. Mas essa questão da costura financeira, prefiro não entrar no mérito para não atrapalhar na nossa negociação", acrescentou Carlos.

Quem pode ajudar a avançar ainda mais as conversas é Pedro Lourenço, dono da rede Supermercados BH, patrocinadora master do Cruzeiro, e um grande parceiro do clube. Pedro também não escondeu a vontade de contar com Moreno na equipe e ainda citou a epidemia de coronavírus no país asiático, o que poderia ajudar em uma eventual mudança do boliviano.

"Se depender de mim, ele está aqui na segunda-feira. Eu tenho conversado com ele, é um amigo nosso. Lá está com esse problema (coronavírus), isso vai ajudar. Tenho conversado e está bem adiantado", disse o empresário.

Cruzeiro