PUBLICIDADE
Topo

Fla sai atrás, mas bate Resende com gols de Pedro, Gabigol e Bruno Henrique

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/02/2020 21h59

Foi meio no sufoco, mas os titulares do Flamengo viraram para cima do Resende e venceram por 3 a 1 nesta segunda à noite (3), no Maracanã, com gols de Pedro, Gabigol e Bruno Henrique. Essa foi a estreia do time principal do Rubro-Negro na temporada. Alef Manga havia aberto a contagem para os alvinegros.

O Fla martelou por grande parte do tempo, mas sentiu nitidamente a falta de ritmo de jogo, já que Jorge Jesus optou por usar um time inicialmente formado por dez jogadores de suas campanhas vitoriosas em 2019. O único reforço que saiu jogando foi o zagueiro Gustavo Henrique, enquanto os atacantes Pedro e Michael entraram no segundo tempo.

Com a vitória, o Flamengo chegou aos 10 pontos e assumiu a segunda locação do Grupo A, deixando, assim, o Botafogo fora da zona de classificação. O Rubro-Negro volta a campo no sábado, quando encara o Madureira, no Maracanã.

Everton Ribeiro quase abre placar

O Flamengo precisou de poucos minutos para mostrar que o time titular estava no mesmo ritmo da última temporada. Com alta intensidade, o primeiro gol quase saiu bem no começo do jogo. Bruno Henrique levantou a bola no segundo pau, e Everton Ribeiro cabeceou com perigo.

Arrascaeta perde boa chance

As boas oportunidades se acumularam ao longo do primeiro tempo. Rafinha avançou bem pela direita, com espaço, levantou a cabeça e buscou Arrascaeta no meio da área. O uruguaio chegou escorando, mas a bola foi por cima do gol.

Goleiro pega recuo com as mãos, mas Arrascaeta chuta para fora

Outra boa oportunidade do Flamengo veio em um erro do adversário. Granule recebeu passe do zagueiro Grasson, foi apertado por Gabigol e pegou bola com as mãos. A infração gerou uma falta perigosíssima para o Rubro-Negro, que perdeu boa chance. Everton Ribeiro rolou e Arrascaeta mandou na rede pelo lado de fora.

Bruno Henrique tem duas chances, mas para em goleiro e travessão

Um dos destaques do Flamengo, Bruno Henrique teve duas oportunidades de abrir o placar. Primeiro o atacante recebeu, se ajustou e acertou o travessão. No lance seguinte, ele aproveitou boa jogada de Gabigol para chutar em cima de Ranule.

Resende responde no fim

Resende aproveitou sobra de escanteio e criou um rápido contra-ataque em alta velocidade. Geovani cruzou, Rafinha falhou e Caio Cézar chutou forte dentro da área. Diego Alves evitou o gol do adversário.

Ranule acumula milagres

O goleiro do Resende se transformou em um dos principais personagens da partida. Ranule acumulou várias defesas salvadoras e manteve o time na equipe. Em uma delas Diego cruzou na medida e Gustavo Henrique cabeceou na entrada da pequena área para defesaça.

Resende aposta nos contra-ataques e sai na frente

Diante de um rival faminto e um estádio lotado, o Resende adotou a cautela como lema no jogo diante do Flamengo. O time do Sul fluminense passou o jogo praticamente o tempo todo com todos seus homens atrás da bola e apostou nos erros rubro-negros para surpreender. Em um dessas escapadas, Diego Alves fez defesa importante em arremate de Caio Cézar. Foi em uma puxada em alta velocidade que Alef Manga abriu a contagem no Maracanã.

Michael e Pedro fazem estreia pelo Fla

Sem conseguir furar a retranca, o técnico Jorge Jesus promoveu as estreias de Michael e Pedro. O atacante entrou primeiro na vaga de Diego, e o centroavante, em seguida, na vaga de Arrascaeta, quando o Flamengo perdia para o Resende.

Parceria pela direita segue forte

Um dos pontos altos do Flamengo na temporada vitoriosa de 2019, a parceria entre Everton Ribeiro e Rafinha, donos do lado direito do Flamengo, voltou a dar dor de cabeça para o adversário. Com toques inteligentes, tabela e deslocamentos, a dupla deixou a zaga do Resende de cabelo em pé no jogo desta noite. A dupla ainda recebeu o reforço de Michael, que entrou e caiu por ali. O camisa 19 apareceu para o jogo, deu opções ajudou a incendiar o jogo após o empate.

Pedro empata para o Fla

Foram poucos minutos para Pedro marcar seu primeiro gol pelo Flamengo. O centroavante entrou na vaga de Arrascaeta e dividiu com o zagueiro do Resende para fazer o primeiro e empatar com o Resende: 1 a 1, com um pouco de sorte.

Gabigol marca após passe de Bruno Henrique

Hoje teve gol do Gabigol. O camisa 9 tentou o jogo todo, mas o gol só saiu na fase final da partida. Bruno Henrique cruzou na medida para o centroavante levar o Maracanã à loucura.

Bruno Henrique dá números finais

Após a virada, Bruno Henrique teve porteira aberta e também deixou sua marca. Pedro fez boa jogada pela direita, invadiu a área e cruza nas costas da defesa. Atacante só escorou para fazer o terceiro do Flamengo no Maracanã.

FICHA TÉCNICA
RESENDE 1 X 3 FLAMENGO

Data e hora: 03/2/2020, às 20h (horário de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Diego da Silva Lourenço
Assistentes: Gustavo Motta Correia e Rafael Gomes Rosa
Público e renda: 53.681 presentes / Renda: R$ 1.796.902,00.
Cartões amarelos: Thuler; Gabigol, Gerson (FLA)
Gols: Alef Manga, aos 19min, Pedro, aos 29min, Gabigol, aos 37min, e Bruno Henrique, aos 42min do segundo tempo

FLAMENGO: Diego Alves; Rafinha, Gustavo Henrique, Thuler, Filipe Luís; Willian Arão, Diego (Michael), Arrascaeta(Pedro); Everton Ribeiro (Gerson), Bruno Henrique e Gabriel Barbosa. Técnico: Jorge Jesus.

RESENDE: Ranule; Dieguinho, Eduardo Grasson, Kevyn, Murilo Henrique; Rezende, Vitinho, Roger Bastos (Alef Manga); Zizu (Waldir), Geovani (Bídia), Caio Cézar, Técnico: Edson Souza.

Flamengo