Topo

Neymar pode parar em comitê disciplinar após discussão, diz jornal francês

Gonzalo Fuentes / Reuters
Imagem: Gonzalo Fuentes / Reuters

Do UOL, em São Paulo

03/02/2020 10h53

O atacante Neymar, que se envolveu em uma polêmica após levar cartão por dar uma carretilha em um adversário, pode parar no Comitê de Disciplina pela discussão que teve com a arbitragem durante a partida do PSG contra o Montpellier.

De acordo com o jornal L'Equipe, Neymar pode ser convocado a prestar esclarecimentos no comitê se "o relatório de um dos árbitros da partida" mencionar o episódio.

A jogada em questão aconteceu aos 36 minutos do primeiro tempo. Depois de receber pela esquerda, Neymar tentou passar por Souquet, que chegou firme. Na sequência do lance, o camisa 10 deu uma lambreta no adversário. Com isso, o árbitro da partida repreendeu o atacante com um cartão amarelo.

Imagens do canal Plus France mostraram Neymar se dirigindo ao árbitro Jerôme Brisard para reclamar da punição no intervalo: "Jogo futebol, não falo p... nenhuma e ainda tomo amarelo?", indagou o brasileiro.

Quando o juiz respondeu "be patient" (seja paciente, em inglês), Neymar se revoltou: "Be patient é o c... vai se f..!". Revoltado, o brasileiro ainda atirou uma garrafa na parede antes de entrar no vestiário do PSG.

A reunião do comitê para tratar as polêmicas da rodada do Campeonato Francês acontece na próxima quinta-feira (6).