PUBLICIDADE
Topo

Fortaleza

Fortaleza lança bandeirão com camisas piratas doadas por torcedores

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em Santos (SP)

03/02/2020 15h53

Resumo da notícia

  • Fortaleza lançou um bandeirão com camisas piratas doadas por torcedores
  • Ação foi promovida durante o clássico contra o Ceará, pela Copa do Nordeste
  • "Vamos intensificar ainda mais essa campanha", disse o presidente Marcelo Paz
Classificação e Jogos

Quatro meses depois do lançamento das camisas populares, o Fortaleza promoveu uma ação neste final de semana durante o clássico contra o Ceará - 1 a 1 pela Copa do Nordeste - e lançou um bandeirão produzido com as camisas piratas que foram doadas pelos torcedores em troca dos novos uniformes oficiais. Ao todo, foram 814 recolhidas.

O projeto de venda de camisas populares, direcionada exclusivamente para vendedores ambulantes, teve como objetivo atender uma parcela da torcida que não pode comprar modelo oficial e, consequentemente, combater a pirataria. O novo uniforme custa R$ 59,90 - a original custa 225,00, com desconto de 10% para sócio-torcedor. A fabricação é realizada pela Leão 1918, marca oficial do Fortaleza, e carrega selo próprio de camisa popular.

A diminuição no valor da camisa popular se deu por uma alteração nas técnicas de confecção. O novo modelo é idêntico ao oficial, mas se diferencia em pequenos detalhes. Um exemplo é o escudo do clube, feito em um tecido pintado.

"Estamos muito satisfeitos com o resultado dessa ação. Foi um trabalho de planejamento realizado por toda a diretoria, com o objetivo não apenas de combater a pirataria, mas de levar ao torcedor uma opção mais barata e de qualidade. Vamos intensificar ainda mais essa campanha em 2020, para que ela consiga atingir um número ainda maior de pessoas", explica Marcelo Paz, presidente do Fortaleza.

Fortaleza