Topo

Santos brinca e se 'solidariza' a Neymar após cartão amarelo por carretilha

Do UOL, em São Paulo

01/02/2020 22h51

O Santos ironizou o cartão amarelo que Neymar recebeu hoje (1°) na goleada por 5 a 0 do Paris Saint-Germain sobre o Montpellier, em advertência a uma carretilha aplicada pelo jogador no lateral Arnaud Souquet, punição que foi desaprovada até mesmo pelo lado adversário. Por meio de suas redes sociais, o clube que revelou o craque para o futebol postou um vídeo com três dribles deste mesmo tipo, protagonizados pelo atacante em sua vitoriosa passagem pelo Peixe.

"Uma lembrança daquela época em que carretilha não resultava em cartão amarelo", declarou o Alvinegro da Vila Belmiro em tom jocoso.

Todos os lances lembrados pelo Santos aconteceram em 2012. O primeiro deles, na final do Campeonato Paulista contra o Guarani; o segundo, contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão; e o último, contra o Bolívar (BOL) na Libertadores.

Neymar deixou o Santos de forma conturbada em maio de 2013 rumo ao Barcelona. Pelo Peixe, o jogador conquistou o tricampeonato paulista entre 2010 e 2012, a Copa do Brasil em 2010, a Libertadores em 2011 e a Recopa Sul-Americana de 2012, além de ter marcado 138 gols em 230 jogos.