Topo

Atlético de Madri se aproxima de Cavani, mas tem ingleses como obstáculos

Cavani só foi titular em cinco dos 14 jogos que disputou pelo Paris Saint-Germain nesta temporada - FRANCK FIFE / AFP
Cavani só foi titular em cinco dos 14 jogos que disputou pelo Paris Saint-Germain nesta temporada Imagem: FRANCK FIFE / AFP

Bruno Grossi

Do UOL, em Araraquara (SP)

27/01/2020 14h10

Resumo da notícia

  • Atlético de Madri é o favorito a tirar Cavani do Paris Saint-Germain
  • Clube espanhol avançou nas negociações e quer resolver tudo até quarta
  • Concorrência de Manchester United e Chelsea pode ser empecilho
  • PSG arrasta conversas e saída pode ser concretizada só em junho
  • Time de Bekcham nos EUA mantém sonho pelo uruguaio

O Atlético de Madri está confiante de que pode fechar a contratação de Edinson Cavani, mas essa novela talvez não acabe nesta janela de transferências. Embora o clube espanhol já esteja alinhado com o estafe do centroavante, o Paris Saint-Germain segue dificultando uma liberação imediata e pode deixar a venda apenas para o meio do ano.

Para testar ainda mais o otimismo do Atleti, os representantes de Cavani foram procurados nos últimos dias por mais dois clubes europeus importantes. O Manchester United e o Chelsea entraram na concorrência pelo atacante uruguaio de 32 anos e o PSG quer ouvir essas novas propostas.

Um dos agentes de Cavani está em Madri para discutir o caso. O estafe do atleta se mostra cauteloso e sabe que a transferência pode acontecer somente em junho. O Atlético continua como favorito mesmo nesse cenário de acordo para a próxima temporada, mas já endureceu com o PSG para evitar um leilão que possa arrastar mais a novela.

Os dirigentes espanhóis querem resolver a transferência até quarta-feira e os representantes de Cavani também esperam esse prazo, mesmo que a janela para chegadas na Espanha — e também na Espanha — só termine na sexta.

Cavani soma apenas 14 jogos, sendo cinco como titular, e cinco gols nesta temporada europeia. O uruguaio perdeu espaço para o argentino Mauro Icardi e o desejo de sair do PSG aumentou. Além de Atlético, United e Chelsea, também sonha com Cavani o Inter Miami, clube dos Estados Unidos que tem o inglês David Beckham como um dos proprietários.

Os americanos vão iniciar o projeto em 2020 na Major League Soccer (MLS) e queriam que Cavani fosse a principal estrela do time. O centroavante gostou do convite e não descarta aceitá-lo, mas é mais provável que isso aconteça em mais alguns anos. No fim do ano passado, Flamengo e São Paulo chegaram a fazer consultas por Cavani e consideram o movimento impossível financeiramente.