Topo

Cenas fortes: Jovem é espancado por torcedores do Vila em jogo do Goiano

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

23/01/2020 13h15

Resumo da notícia

  • Um jovem foi espancado por torcedores de organizada do Vila Nova
  • Agressão aconteceu durante jogo entre Anápolis x Vila, em Anápolis
  • Quatro agressores foram identificados e retirados do estádio pela PM
  • Jovem agredido, porém, não foi identificado e não registrou BO

Cenas lamentáveis marcaram um dos jogos da primeira rodada do Campeonato Goiano, entre Anápolis x Vila Nova, em Anápolis, na noite de ontem (22). Torcedores do Vila foram flagrados espancando covardemente um jovem nas arquibancadas.

As imagens são fortes, e foram obtidas através da transmissão da Federação Goiana de Futebol (FGV) - que transmitia o confronto ao vivo.

Acuado na arquibancada, um jovem recebe socos, pontapés e até joelhadas de vários torcedores do Vila Nova. Um outro jovem tenta protegê-lo, mas também acaba sendo agredido.

Em contato com o UOL Esporte, o capitão Kennedy, que comandou a ação da Polícia Militar durante a partida, informou que a PM identificou quatro agressores - todos da Organizada Esquadrão Vilanovense - e registrou ocorrência, além de retirá-los do estádio Jonas Duarte. O jovem agredido, porém, não foi identificado e sequer registrou ocorrência.

"Eles tentaram se infiltrar entre os demais torcedores, mas foram identificados. A vítima não se apresentou ao local para demais providências. Os agressores foram retirados do estádio e foram registrados boletins de ocorrência. O agredido não foi identificado e nem procurou a polícia no momento da intervenção", afirmou o capitão.

Segundo apurou a reportagem, o jovem agredido também é torcedor do Vila Nova e pertencia a uma torcida organizada já extinta, a Sangue Colorado, que era rival da Esquadrão Vilanovense.

O Vila Nova soltou uma nota de repúdio contra o ato de violência nas arquibancadas e prometeu colaborar com as investigações para elucidação total dos fatos.

"O Vila Nova Futebol Clube repudia todo e qualquer ato de violência envolvendo torcedores e demais envolvidos no espetáculo do jogo de futebol. O Clube entende a ferramenta do esporte como fator de construção social e reitera o compromisso de promoção da cultura de paz nos estádios, colaborando com as investigações para elucidação total dos fatos", divulgou.