Topo

Marcos chama Ceni de "mito" em homenagem a Durval

Rogério Ceni e Marcos, ídolos de São Paulo e Palmeiras e amigos fora de campo, se cumprimentam - Almeida Rocha/Folhapress
Rogério Ceni e Marcos, ídolos de São Paulo e Palmeiras e amigos fora de campo, se cumprimentam Imagem: Almeida Rocha/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

22/01/2020 16h42

Ídolo do Palmeiras, o ex-goleiro Marcos utilizou as redes sociais na tarde de hoje para desejar feliz aniversário ao zagueiro Durval. No entanto, a postagem também lembrou outro aniversariante do dia, Rogério Ceni, a quem Marcos chamou de "mito".

"Hoje é aniversário do mito, esses dias (sic) foi do Lucas Pierre. São meus amigos com quem tive o prazer de jogar junto, mas minha homenagem hoje vai para esse grande cara com quem não joguei junto, mas sempre respeitei pela seriedade, honestidade e pelo grande zagueiro que é: tímido, de poucas palavras, mas que se valia do grande respeito que impunha em campo", escreveu Marcos.

Marcos e Ceni foram rivais nos extremos do campo: enquanto um foi goleiro do Palmeiras, o outro defendeu a meta do São Paulo. Os dois já atuaram juntos pela seleção brasilera.

Homenageado por Marcos, Durval divulgou esta semana, segundo o Globoesporte.com, que irá se aposentar. Atualmente no Sport, o jogador de 39 anos fez sua última partida em 30 de setembro. Ele decidiu parar, ainda de acordo com o portal, por conta de uma lesão no joelho.

"Parabéns Durval — agora aposentado. Que tudo corra bem nessa nova fase da sua vida", continuou Marcos na postagem.

Ouça o podcast Posse de Bola, a mesa redonda do UOL sobre futebol, com Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi, Juca Kfouri e Mauro Cezar Pereira.

Mais podcasts do UOL no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas.