Topo

Tiago Nunes exalta Luan e Cantillo e admite que Sidcley está acima do peso

Do UOL, em São Paulo (SP)

15/01/2020 23h01

O técnico Tiago Nunes aprovou a estreia do Corinthians na temporada 2020. O Alvinegro venceu o New York City por 2 a 1, hoje (15), no Exploria Stadium, em Orlando, nos Estados Unidos, pela Flórida Cup. O treinador fez avaliação tática e técnica do time após o jogo, e avaliou principalmente os novos reforços do clube: Luan, Cantillo, Sidcley e Davó.

Tiago Nunes ressaltou que todos os reforços ainda vão evoluir bastante. Entretanto, ele rasgou elogios a Luan e Cantillo. O treinador também explicou que Sidcley jogou no time reserva, que atuou no segundo tempo, pois está acima do peso. Tiago começou o jogo com Lucas Piton, promovido do time sub-20.

"É muito bom contar com tantos jogadores de qualidade. Eu até brinquei com Luan que já me deu muito trabalho contra, e hoje é bom estar com ele do meu lado. Ainda requer tempo de entrosamento, mas estou satisfeito pelo rendimento deles. O Sidcley, a opção foi pois ele ainda carece de aprimoramento, está um pouco acima do peso, está fazendo um trabalho agora para chegar mais rápido ao trabalho ideal", afirmou Tiago, que elogiou Cantillo.

"O Cantillo precisa de adaptação, ele vinha em um ritmo mais lento de jogo, com ações um pouco mais lenta, mas tem refino técnico absurdo e, quando estiver mais entrosado, vai potencializar seu futebol", disse.

O colombiano, desconhecido dos brasileiros, foi uma espécie de exigência do treinador para reforçar o elenco. Ele 'conheceu' o colombiano na final da Copa Sul-Americana entre Athletico-PR e Junior Barranquilla em 2018, quando foi campeão com o Furacão.

O Corinthians entrou em campo com Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Gil, Lucas Piton; Camacho, Cantillo, Ramiro, Luan, Janderson; Boselli. O técnico Tiago Nunes trocou os onze atletas no intervalo. O 'time B' teve Vagner Love no lugar de Luan na armação de jogadas, com Mateus Vital e Davó pelos lados. Richard foi o segundo volante, e Bruno Méndez atuou improvisado na lateral-direita, já que Michel Macedo, lesionado, não viajou para os Estados Unidos.

A equipe da segunda etapa jogou com Walter, Bruno Méndez, Marllon, Danilo Avelar, Sidcley; Gabriel, Richard, Vagner Love; Davó (Madson), Gustagol e Matheus Vital.