Topo

Copa São Paulo - 2020

Com um a mais, São Paulo bate Santa Cruz no fim e vai às oitavas da Copinha

Do UOL, em São Paulo

14/01/2020 23h22

O São Paulo encontrou resistência, mas conseguiu vencer o Santa Cruz por 2 a 0 na noite de hoje, em São Bernardo do Campo, e avançou para as oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O atual campeão contou com gols de Galeano e Kevin no segundo tempo para eliminar a equipe pernambucana, que jogou os 20 minutos finais com um jogador a menos.

No primeiro tempo, o Tricolor paulista propôs mais o jogo e atacou bastante, mas parou na boa zaga do Santa Cruz e no goleiro Rokenedy. A partida só começou a se abrir mais quando Fábio, do Santa Cruz, foi expulso aos 26 minutos do segundo tempo, após se envolver em confusão com Wellington e, na interpretação do árbitro, tentar agredir o são-paulino.

Martelando no ataque, o São Paulo enfim abriu o placar aos 37 minutos. Fasson cabeceou firme e Rokenedy fez grande defesa, mas Galeano apareceu no rebote para concluir para as redes. Um minuto depois, veio o segundo gol: Welington cruzou rasteiro da esquerda e Kevin finalizou bem para ampliar.

Com um a menos, o Santa Cruz, que já tentava levar a partida para os pênaltis desde a expulsão, não teve forças para reagir. Nas oitavas de final, o São Paulo vai enfrentar o Coritiba, que eliminou o São Bento.