Topo

Atlético-MG goleia de novo e enfrentará o Grêmio nas oitavas da Copinha

Time do Atlético-MG para a disputa da Copa São Paulo de Juniores 2020 - Divulgação/Atlético-MG
Time do Atlético-MG para a disputa da Copa São Paulo de Juniores 2020 Imagem: Divulgação/Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

14/01/2020 16h46

O Atlético-MG está nas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A equipe venceu o São Bernardo por 4 a 1, na tarde de hoje, e garantiu vaga na fase final do torneio. Calebe (três vezes) e Echaporã marcaram para os mineiros. Diogo fez o único gol do time paulista no estádio Nicolau Alayon, no bairro da Água Branca, zona oeste de São Paulo.

Com o resultado, os mineiros avançam e enfrentarão o Grêmio, que goleou a Chapecoense por 4 a 0 para garantir a vaga nas oitavas de final.

No primeiro tempo, o São Bernardo teve mais posse de bola, mas foi pouco objetivo e pecou pela falta de criatividade na armação das jogadas. O Atlético foi mais eficiente no setor ofensivo, principalmente pelo lado esquerdo, com Echaporã. O camisa 7 começou a jogada do primeiro gol e deu a assistência para o segundo, ambos marcados por Calebe.

Após construir vantagem de dois gols no primeiro tempo, o Galo voltou pouco interessado no jogo para a segunda etapa. O São Bernardo cresceu na partida e diminuiu o placar aos 13 minutos, com Diogo. O Galo reagiu imediatamente e ampliou aos 14, com Echaporã. Aos 27, Calebe chegou ao seu hat-trick e deu números finais à goleada.