Topo

OPINIÃO

Arnaldo: "Com Dani Alves e Hernanes no meio, a questão passa a ser física"

Juca Kfouri: "Corinthians habitualmente não sabe tratar os seus ídolos"

UOL Esporte

Do UOL

Em São Paulo

14/01/2020 12h00

Com desfalques de Antony, Igor Gomes e Walce, convocados para a seleção brasileira que disputa o Pré-Olímpico para Tóquio-2020, o técnico Fernando Diniz começou a esboçar o time titular do São Paulo para o início da temporada com Helinho e Hernanes como titulares.

As opções escolhidas pelo treinador nos primeiros treinos foram debatidas no segundo bloco do podcast Posse de Bola #15: "Flamengo está fazendo o que o Palmeiras fez com Mattos". Para Arnaldo Ribeiro, o meio de campo armado por dois jogadores veteranos como Hernanes e Daniel Alves deixa a dúvida se pode dar certo.

"O meio de campo que o Diniz forma para esse início de temporada é Tche Tche, Daniel Alves e Hernanes. Daniel Alves e Hernanes na armação. Acho que tecnicamente não tem discussão, a questão passa a ser física, se essa dupla consegue comportar, jogar junta no meio de campo", afirma Arnaldo.

O jornalista cita ainda declarações de quando Hernanes chegou ao São Paulo, de que preferia jogar mais próximo ao gol por ter um bom chute. Para Arnaldo, o jogador precisa entender sua condição física atual e se adaptar ao time. "A gente estava falando de caras que vão indo do meio para trás, o Hernanes está com muita dificuldade de entender a necessidade para a posição dele", disse.

Outro que não acredita em um meio-campo dando certo com Hernanes, ao lado de Daniel Alves, é o comentarista Paulo Vinícius Coelho, que vê o camisa 10 podendo se sair melhor na ponta-direita ou como um ala em time formado por três zagueiros.

"O lugar do Daniel Alves é do lado direito do campo, enquanto não tiver o Antony jogando, como ponta, por exemplo, ou jogar num 3-5-2 ou 3-4-3 com o Daniel pelo lado direito, como jogou boa parte do tempo. Cada vez mais eu acho que quem vai fazer a lateral direita na primeira linha é o Igor Vinícius", analisou PVC.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.