PUBLICIDADE
Topo

Futebol


Iniesta alfineta diretoria do Barcelona e pede respeito a Valverde

Buddhika Weerasinghe/Getty Images
Imagem: Buddhika Weerasinghe/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

13/01/2020 09h56

Classificação e Jogos

Depois de Pep Guardiola sair em defesa de Ernesto Valverde, técnico ameaçado de demissão do Barcelona, foi a vez de Andrés Iniesta, ídolo do clube que hoje atua no futebol japonês, pedir respeito ao treinador.

O meio-campista, no programa El Transitor, da rádio Onda Cero, ainda disse que a situação do atual técnico do Barça está "muito enfraquecida".

"O modo como isto está sendo feito [busca por novo técnico] é feio. Sempre deve haver o respeito pelo treinador que você tem. A forma como se faz as coisas é o que pode machucar. A situação do treinador está muito enfraquecida", afirmou Iniesta.

Apesar da crítica, o espanhol revelou que seu relacionamento com Bartomeu, presidente do Barcelona, é "bom" desde que ele saiu do clube.

Iniesta também disse ao veículo não entender o volume de críticas ao time de Valverde, que divide a liderança do Campeonato Espanhol com o Real Madrid:

"Para mim, o time ainda é diferente do resto e tenho dificuldade em vê-lo muito mal. Conheço a capacidade que eles têm", completou.

Considerado um dos meias mais versáteis e habilidosos da história do futebol, Iniesta foi "criado" nas categorias de base do Barcelona e tem mais de 650 jogos com a camisa do clube.

Futebol