Topo

São Paulo

Hernanes faz golaços em primeiro treino aberto do São Paulo na temporada

Hernanes, meia do São Paulo, se preparou nas férias para tentar retomar bom futebol nesta temporada - Rubens Chiri/saopaulofc.net
Hernanes, meia do São Paulo, se preparou nas férias para tentar retomar bom futebol nesta temporada Imagem: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Bruno Grossi

Do UOL, em Cotia

09/01/2020 11h53

Resumo da notícia

  • Treino de hoje (9), em Cotia, foi o 1º aberto do SPFC na pré-temporada
  • Hernanes marcou três gols, sendo dois golaços. Brenner também foi bem
  • Elenco tricolor ficará alojado no CFA Laudo Natel pelos próximos dias

O São Paulo fez seu primeiro aberto da pré-temporada na manhã de hoje (9), em Cotia. E o grande destaque de uma longa e intensa atividade foi Hernanes, que não viveu bons momentos no ano passado. O Profeta marcou três gols, sendo dois golaços. O garoto Brenner, que voltou de empréstimo do Fluminense, também fez bonitos gols.

O elenco havia se apresentado ontem no CT da Barra Funda, viajou para Cotia de tarde e ficará alojado no CFA Laudo Natel pelos próximos dias. O treino de hoje começou por volta das 9h30 e terminou às 11h25. A primeira hora foi reservada a circuitos físicos e técnicos, enquanto a segunda foi um exercício de enfrentamento em meio campo e com três times formados e três gols. Apenas duas equipes ficavam ao mesmo tempo no gramado. Quem tomava gol saía para dar lugar ao grupo que estava fora. Se os gols não saíssem, essa troca era determinada por tempo.

Naturalmente, alguns jogadores sofreram com a falta de ritmo. Isso ficava claro em lances de troca de direção ou domínio de bola. Outros, porém, pareciam mais soltos. Foi o caso de Hernanes, que trabalhou nas férias para retomar o bom futebol, teve boa movimentação e se destacou com bonitos gols. O primeiro foi de esquerda, de fora da área, após driblar um marcador e bater rasteiro no contrapé do goleiro. O segundo veio com passe de letra de Helinho e chute cruzado de direita no ângulo. Já o último também foi de esquerda, enganando Tiago Volpi com mais um chute de esquerda no contrapé.

Brenner foi outro que brilhou com golaços. O garoto foi o artilheiro da atividade e chamou a atenção com uma finalização de primeira sem deixar cair e com outra por cobertura. Alexandre Pato, que esteve discreto na maior parte do tempo, também marcou por cobertura. O ponta Everton foi mais um goleador eficiente da manhã.

Com os goleiros Tiago Volpi, Lucas Perri, Júnior e Thiago Couto se revezando, além de Fabinho como coringa, os times foram divididos da seguinte maneira:

Vermelho: Igor Vinícius, Arboleda, Jucilei, Juanfran, Everton, Shaylon, Danilo e Pablo

Laranja: Anderson Martins, Leo, Liziero, Hernanes, Helinho, Gabriel Sara, Toró e Vitor Bueno

Cinza: Diego, Bruno Alves, Daniel Alves, Luan, Alexandre Pato, Tchê Tchê, Brenner e Reinaldo

O São Paulo faz mais um treino hoje no período da tarde, provavelmente na academia do CFA.

São Paulo