Topo

Corinthians

Corinthians leva empate da Francana no fim, mas avança à 2ª fase como líder

Corinthians saiu na frente da Francana, mas sofreu o empate nos minutos finais da partida - Divulgação/Corinthians
Corinthians saiu na frente da Francana, mas sofreu o empate nos minutos finais da partida Imagem: Divulgação/Corinthians

Do UOL, em São Paulo

09/01/2020 21h11

Depois de duas vitórias, o Corinthians ficou no empate por 1 a 1 com a Francana na terceira rodada da fase de grupos da Copa São Paulo. O resultado serviu para o time alvinegro avançar na competição como líder do Grupo 11. Os corintianos vão enfrentar o Cuiabá na segunda fase, em jogo único.

O empate também classificou a Francana, que chegou aos quatro pontos, mesmo número do Fluminense-PI. O time do interior paulista, entretanto, avançou por ter um gol a mais de saldo. O adversário da segunda fase será o Juventude, primeiro colocado do Grupo 12.

O duelo entre Corinthians e Francana, disputado em Franca, acabou prejudicado pelo campo pesado e pela chuva. As duas melhores chances aconteceram no começo do segundo tempo, ambas corintianas, após duas alterações feitas pelo técnico Dyego Coelho.

Na primeira, aos sete minutos da etapa final, o zagueiro Ronald cabeceou com perigo para a defesa do goleiro da Francana. Três minutos depois, novamente pelo alto, o atacante Sandoval recebeu com liberdade na área, mas mandou para fora.

O Corinthians abriu o placar com Sandoval, que completou de cabeça uma bola cruzada na área após um escanteio pela direita. Leonardo, entretanto, empatou no fim, depois de uma falta na intermediária.

Corinthians