Topo

Palmeiras

Atlético-MG se acerta com Palmeiras e fica perto de Hyoran e Victor Luis

Hyoran está perto de deixar o Palmeiras para defender o Galo por empréstimo - Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Hyoran está perto de deixar o Palmeiras para defender o Galo por empréstimo Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Danilo Lavieri e Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo e Belo Horizonte

06/01/2020 22h02

Resumo da notícia

  • Atlético-MG avançou em negócio com o Palmeiras para contar com o meia-atacante Hyoran e o lateral esquerdo Victor Luis em seu elenco
  • Hyoran deve se mudar para a Cidade do Galo por empréstimo até o fim do ano. Victor Luis tem situação de compra definida por 2 milhões de euros
  • Negociações se iniciaram em dezembro passado e foram conduzidas entre os dois presidentes, Sérgio Sette Câmara e Maurício Galiotte

O Atlético-MG avançou em duas negociações por jogadores do Palmeiras. Os mineiros trabalham para anunciar o empréstimo de Hyoran até o fim de 2020 e a compra de Victor Luis por 2 milhões de euros (R$ 9,09 milhões na cotação atual).

A informação sobre o acordo iminente com a dupla foi divulgada inicialmente pelo canal Fox Sports e confirmada pelo UOL Esporte.

As negociações envolvendo o meia-atacante e o lateral esquerdo se iniciaram ainda em dezembro. Na ocasião, os presidentes dos dois clubes se reuniram com o intuito de falar sobre eventuais negociações. O atleticano deixou claro o interesse na dupla.

A ideia de Sérgio Sette Câmara, mandatário do Galo, era contratar ambos por empréstimo. No entanto, ele ouviu de Maurício Galiotte, dirigente alviverde, que Victor Luis só sairia em definitivo. Os mineiros viabilizaram o valor pedido pelos paulistas e estão dispostos a pagar os 2 milhões de euros pelo atleta de 26 anos.

Hyoran, por outro lado, é tratado como um jogador que pode render em uma futura venda. Por isso, deve ser emprestado aos mineiros até o fim do ano. A intenção do Galo é que ele tenha os direitos econômicos fixados.

Palmeiras