Topo

Palmeiras

Barcelona volta a sondar Matheus Fernandes, volante do Palmeiras

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

06/01/2020 20h30

O Barcelona voltou a fazer sondagens sobre a situação de Matheus Fernandes, volante do Palmeiras. O atleta de 21 anos está no radar da equipe espanhola desde os tempos de Botafogo.

Não houve nenhuma proposta oficial, mas o negócio agradaria ao Alviverde dependendo do valor que for oferecido. A equipe paulista está em reformulação e tem feito negócios para melhorar seu caixa.

O Palmeiras comprou 75% dos direitos econômicos de Matheus por R$ 16 milhões e sempre foi muito elogiado internamente, apesar de não receber tantas chances.

O Alviverde já vendeu Artur, por R$ 27 milhões ao Red Bull Bragantino, e estuda a proposta do Almería por Gustavo Scarpa. Carlos Eduardo já tem a sua saída encaminhada para o Athletico, assim como Victor Luis e Hyoran, que devem ser negociados com o Atlético-MG.

Antes deles, o time já havia confirmado a saída de Borja, para o Junior Barranquilla, Thiago Santos, para o FC Dallas, e Antônio Carlos, para o Orlando City. Fernando Prass e Edu Dracena também saíram após término do vínculo.

Palmeiras