Topo

"Nossa rivalidade é apenas em campo", diz Ederson sobre Alisson

Ederson durante o duelo entre Everton e Manchester City - Andrew Boyers/Reuters
Ederson durante o duelo entre Everton e Manchester City Imagem: Andrew Boyers/Reuters

Do UOL, em São Paulo

26/12/2019 12h50

O goleiro do Manchester City, Ederson Moraes, voltou a falar sobre a sua relação com o rival brasileiro, Alisson Becker do Liverpool, e garantiu que a rivalidade só fica em campo.

Os dois disputaram em setembro o título de melhor goleiro do mundo pela Fifa, que deu a vitória ao goleiro do Liverpool e agora disputam a Premier League. "Nossa rivalidade está apenas no campo. Eu acho que é um bom sinal para todos os goleiros do Brasil e do país", disse ao "Mundo Deportivo".

"Você olha para a Europa e encontra dois grandes goleiros jogando em alto nível em dois dos melhores clubes. Eu tenho um bom relacionamento, não apenas com Alisson, mas também com Fabino e Firmino", disse Ederson. E acrescentou: "quando coincide de termos um dia de folga, às vezes nos encontramos para fazer um churrasco. É difícil com a nossa rotina e o número de partidas que temos de enfrentar, mas já fizemos isso em algum momento".

Sobre a diferença de 11 pontos na classificação entre o Manchester e o Liverpool na Premier League, Ederson disse: "sabemos que a diferença é grande, mas Precisamos continuar fazendo nosso trabalho e continuar trabalhando para fazer o nosso melhor no campo. Sabemos que será muito difícil, o Liverpool está tendo uma ótima temporada, mas tudo pode acontecer no futebol".