Topo

"Intolerância desses ogros do Palmeiras é chocante", critica André Rizek

André Rizek durante o programa "Seleção SporTV" - Reprodução/SporTV
André Rizek durante o programa "Seleção SporTV" Imagem: Reprodução/SporTV

Colaboração para o UOL

03/12/2019 11h29

Um vídeo de dois homens sendo expulsos da torcida do Palmeiras, por próprios torcedores, por não estarem com a camisa do time e nem cantando junto aos demais, tem chamado a atenção.

O apresentador André Rizek, do SporTV, compartilhou tais imagens e criticou a conduta dos palmeirenses, sem passar o pano ao chamá-los de ogros:

"A intolerância desses ogros no estádio do Palmeiras é tão chocante quanto o fato de que só uma pessoa, mulher, tentou impedir que os caras fossem 'expulsos' do estádio, pelo pecado de não estarem vestindo camisa e torcendo pelo clube. Tem que expor esses valentões - e os omissos".

No vídeo, os torcedores do Palmeiras chegam a ser violentos e gritam de forma bem agressiva com os dois homens, que estavam apenas sentados na torcida. Quem tenta intervir por eles, como comentou Rizek, é uma mulher que infelizmente sucesso em tentar ajudar. E apenas ela, no meio do público, é que tenta fazer algo.

Na mesma partida, um senhor também foi expulso pois fazia um protesto silencioso, ele apenas lia um livro do Karl Marx em um traje peculiar e segundo internautas, incomodou a torcida.

Esse jogo, do Palmeiras contra o Flamengo, aconteceu no último domingo, no Allianz Parque, em São Paulo.