Topo

Athletico

Athletico-PR tem interesse em Ceni, que define futuro após o Brasileiro

Rogério Ceni durante partida do Fortaleza - Bruno Ulivieri/AGIF
Rogério Ceni durante partida do Fortaleza Imagem: Bruno Ulivieri/AGIF

José Eduardo Martins, Napoleão de Almeida e Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo, Curitiba e Belo Horizonte

29/11/2019 17h34

O Athletico-PR estuda qual será o seu treinador para 2020. Com a saída de Tiago Nunes, o clube analisa quais as melhores possibilidades disponíveis no mercado da bola. Segundo apurou o UOL Esporte, o nome de Rogério Ceni aparece nessa lista como um dos mais bem cotados. A metodologia de trabalho e o perfil do ex-goleiro agradam bastante os paranaenses.

Por outro lado, o treinador só pensa em definir o seu futuro após o término do Campeonato Brasileiro. Mas, de acordo com pessoas próximas, ele estaria disposto a deixar o Fortaleza, pois acredita que o seu ciclo no clube nordestino se encerre com a permanência na Série A e, quem sabe, com uma classificação para a Copa Sul-Americana.

Ainda dentro deste cenário, Rogério Ceni também encara o Athletico como uma boa oportunidade para alavancar a carreira. O treinador tentou dar um salto ao deixar o Fortaleza em agosto deste ano. A transferência para o Cruzeiro, como todos sabem, foi um fiasco e, após desentendimento com o elenco, saiu de Belo Horizonte e acertou o retorno para o time nordestino.

Já o Athletico estuda ainda outros nomes. O argentino Sebástian Beccacece, vice-campeão nacional com o Defensa y Justicia no primeiro semestre, também aparece entre os favoritos para o cargo. Ele chegou a abrir negociação com o diretor geral de futebol Paulo André, mas ainda não bateu o martelo.

Athletico