Topo

Avaí

Jorge Fossati confirma proposta do Avaí e fala em 'reunião positiva'

Avaí quer Jorge Fossati como técnico para iniciar a temporada 2020 - AFP PHOTO / KAZUHIRO NOGI
Avaí quer Jorge Fossati como técnico para iniciar a temporada 2020 Imagem: AFP PHOTO / KAZUHIRO NOGI

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

27/11/2019 10h59

O Avaí quer o técnico Jorge Fossati para comandar o time a partir de 2020. O presidente Francisco Battistotti viajou para o Uruguai e teve uma conversa com o ex-treinador do Internacional na última segunda-feira (25).

A informação foi divulgada inicialmente pelo site Globoesporte.com e confirmada pelo UOL Esporte pelo próprio Jorge Fossati, de 67 anos, que hoje é técnico do River Plate-URU. Ele tem mais dois jogos no comando da equipe pelo Campeonato Uruguaio e não deve definir seu futuro antes do término da competição.

"Foi uma reunião muito agradável e positiva. Mas não consigo, enquanto estiver aqui [River Plate-URU], considerar isso com tanta profundidade. Veremos...", disse Fossati através do Whatsapp. A reportagem também tentou contato com o presidente do Avaí, mas ainda não obteve resposta.

Fossati, que inclusive defendeu o Avaí como jogador entre os anos de 1988 e 1989, teve uma passagem como técnico pelo Brasil em 2010, quando comandou o Internacional. Na ocasião, ele iniciou a campanha que culminou com o título da Copa Libertadores, com Celso Roth assumindo a equipe nas semifinais.

Hoje (27), o River Plate-URU de Jorge Fossati enfrenta o Juventud pela penúltima rodada do Campeonato Uruguaio. O jogo contra o Liverpool-URU, domingo, pode marcar a despedida do técnico.

Atualmente, o Avaí é comandado pelo técnico interino Evando Camillato, que voltará ao cargo de auxiliar a partir do ano que vem. Já rebaixado para a Série B, o time catarinense volta a campo na noite de hoje (27), quando visita o Corinthians em Itaquera, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Avaí