Topo

Goleiro que abandonou campo após racismo é suspenso por um jogo, diz jornal

Omar Daffe, goleiro do Agazzanese - Divulgação/Agazzanese
Omar Daffe, goleiro do Agazzanese Imagem: Divulgação/Agazzanese

Do UOL, em São Paulo

27/11/2019 21h42

O goleiro do Agazzanese, Omar Daffe, que deixou o campo e foi expulso após sofrer insultos racistas de torcedores do Bagnolese durante a partida entre os dois clubes, pela 5ª divisão do Campeonato Italiano, foi punido com uma rodada de suspensão. A informação é do jornal Corriere della Sera.

No último fim de semana, ele abandonou o campo como forma de protesto e, por isso, acabou expulso do duelo. Os demais jogadores do Agazzanese também deixaram o gramado em solidariedade a Daffe. Após o gesto, a arbitragem resolveu suspender o jogo.

De acordo com a publicação, Daffe, que tem descendência senegalesa, foi ofendido quatro vezes de "negro de m...". O agressor foi identificado pela polícia como um homem 45 anos. Ele foi enquadrado na lei italiana que proíbe a presença de agressores em eventos esportivos.

Além da punição ao goleiro, o Agazzanese também teve decretada a derrota na partida e a perda de mais um ponto na tabela de classificação pelo gesto dos atletas de abandonar o campo.

Já o Bagnolese foi punido inicialmente com um jogo sem público, com os portões fechados. Porém, o tribunal mudou a decisão e deixou o clube de sobreaviso por um ano. Caso um episódio de racismo volte a acontecer neste período, a equipe receberá outra punição.