Topo

Campeonatos

La Liga


Real leva gol de Willian José, mas vira contra Sociedad e encosta no Barça

Benzema comemora gol do Real Madrid contra a Real Sociedad - PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP
Benzema comemora gol do Real Madrid contra a Real Sociedad Imagem: PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP

Do UOL, em São Paulo

23/11/2019 18h54

O Real Madrid superou um gol de Willian José e venceu a Real Sociedad de virada por 3 a 1. Após o gol do brasileiro, Benzema, Valverde e Modric marcaram para os donos da casa, hoje, no estádio Santiago Bernabéu.

Com a vitória, o Real não deixa o Barcelona disparar na liderança do Campeonato Espanhol. Agora, os dois rivais estão empatados com 28 pontos, mas o Barça lidera. Já a Sociedad é a quinta colocada, com 23 pontos.

Os visitantes abriram o placar logo no primeiro minuto de jogo. Willian José aproveitou recuo errado de Sergio Ramos, driblou Courtois e mandou para o gol.

O empate do Real veio aos 36 minutos. Benzema aproveitou cruzamento de Modric e deixou tudo igual com uma finalização com o peito.

Na volta do intervalo, os merengues precisaram só de dois minutos para virar. Modric ajeitou, e Valverde bateu para o gol. A bola desviou e foi para as redes.
Ainda deu tempo de sair o terceiro. Aos 29, Modric recebeu de Benzema e acertou belo chute de primeira para ampliar a vantagem.

O brasileiro Rodrygo foi escalado como titular por Zinedine Zidane, mas acabou substituído por Bale aos 20 da etapa final.

O Real agora se prepara para a Liga dos Campeões. Na próxima terça-feira, a equipe recebe o PSG. Já no sábado, visita o Alavés pelo Espanhol. No mesmo dia, a Real Sociedad enfrenta o Eibar em casa.